Veco Noticias

Crônica – A história continua…

A História Continua…

Alguns dizem que a história é cíclica, particularmente vejo-a como um espiral, que repete seus círculos em momentos diferentes com propósitos diferentes.

Dr. Armando acaba de ser empossado prefeito de Vera Cruz do Oeste, fato que era para ter acontecido ainda em 2009,  após ser vereador e presidente do legislativo, onde contribuiu diretamente com o primeiro mandato do ainda Marquinhos Pescador, vi germinar uma das mais belas histórias de amizade e companheirismo no âmbito da política municipal. Nas eleições de 2004, Armando fora indicado para ser o candidato a vice-prefeito na reeleição de Pescador, união perfeita, a dupla se completava, assim como o pão e o vinho era o agricultor e o empresário, o matuto e o doutor, a agitação e a calmaria. Após o sucesso do mandato, o doutor era o sucessor natural para administrar Vera Cruz do Oeste e estava mais do que preparado para a função, no entanto por questões alheias a sua vontade, na reta final do pleito precisou declinar de sua candidatura, e deixou o caminho pavimentado para seu vice tornar-se prefeito.

Agora de maneira trágica e inesperada a história se repete, mas como dizem as escrituras sagradas “Para tudo há o seu tempo. Há tempo para nascer e tempo para morrer”, desta vez Dr. Armando, que havia se afastado dos cargos públicos, estava novamente como vice-prefeito, entretanto quis o destino lhe pregar uma peça, o seu grande amigo e prefeito Marcos Vilas Boas Pescador partiu da vida terrena precocemente, e deixa-o no cargo ao qual já estava predestinado desde 2008, cabe agora ao Prefeito Dr. Armando, terminar a história da dobradinha com Marcos que obtivera grande êxito em outrora.

Marcos vai em paz, pois deixa na principal cadeira do paço municipal, a gerir o município que tanto amou, o amigo e político que tanto confiou. A história vai continuar.

Autor: E.S.

Rolar para cima