Veco Noticias

Com Covid-19, prefeito de São José das Palmeiras não consegue internamento pelo SUS. Saúde pública entra em colapso por falta de vagas

O prefeito de São José das Palmeiras, Nelton Brum, foi internado na madrugada desta quinta-feira (10) num hospital em Toledo, com Covid-19.

Nelton já estava em isolamento, mas devido ao agravamento dos sintomas, como baixa saturação, à 1h30 de hoje, foi levado para internamento.

Sem disponibilidade de vagas pelo SUS, o prefeito foi direcionado a uma clínica particular, onde encontra-se sob cuidados médicos.

Pelo menos 3 outros prefeitos da região foram infectados pelo novo coronavírus recentemente ou estão com a doença: Evandro (Zado) Grade, de Santa Helena, Guilherme Pivatto Júnior, de Diamante (intubado em UTI) e Marcos Pescador, de Vera Cruz, que acabou falecendo em consequência da Covid-19.

Todos os leitos da saúde pública da 20ª Regional estão ocupados. Uma reunião virtual ontem, envolvendo autoridades de saúde da região, prefeitos, secretários, SAMU e hospitais, a Secretaria de Saúde de Toledo emitiu um alerta, dando conta da precária situação.

Só em Toledo, conforme a assessoria da prefeitura, há 23 pessoas intubadas esperando vagas em UTIs e o sistema está colapsado.

Rolar para cima