DER-PR afirmou que local é sinalizado, mas que vai reforçar ações no trecho. Motorista do carro morreu no local. Imagens de câmeras de monitoramento mostram explosão após batida. Câmeras registraram acidente entre carro, ônibus e caminhão, na PR-423
Moradores da região onde fica o trevo onde um táxi, um caminhão e um ônibus bateram na PR-423, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, dizem que os acidentes graves são frequentes no trecho.
Uma pessoa morreu na batida de terça-feira (13). Câmeras de monitoramento registraram o caso. Veja acima.
As imagens mostram que o táxi carro cruzou uma preferencial e foi atingido por um caminhão. Com o impacto, o carro foi arrastado e esmagado contra um ônibus. Uma explosão aconteceu após a batida.
Câmeras registraram acidente entre carro, ônibus e caminhão, na PR-423
Centro Integrado de Operações de Segurança Pública
O motorista do táxi morreu no local. O condutor do caminhão teve ferimentos leves e foi levado ao Hospital do Trabalhador. O ônibus não tinha passageiros, e o motorista não ficou ferido.
Segundo os moradores, o local é perigoso por falta de sinalização e pela imprudência dos motoristas.
“Eu presenciei vários acidentes graves, com pessoas pedindo socorro mas não tinha o que fazer. Toda semana está acontecendo acidente”, afirmou a moradora Eliane Stoco.
No local da batida, um poste já estava caído por causa de um outro acidente que aconteceu no feriado da Páscoa.
Batida aconteceu em cruzamento na PR-423, em Campo Largo
Denilson Beltrame/RPC
Segundo os moradores, a lombada eletrônica do trecho registra a velocidade dos veículos, mas não há aplicação de multas. O limite de velocidade no local é de 60 km/h.
“Cada dia uma vida se vai. É uma família que está sofrendo uma perda, seja por imprudência ou não. A gente precisa tomar uma atitude”, afirmou a moradora.
O que diz o DER-PR
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) afirmou que trecho está devidamente sinalizado, conforme a legislação e normas vigentes. Mesmo assim, o departamento afirmou que vai reforçar a sinalização no local, e que o aparelho para medição de velocidade será retirado para reparos.
O DER-PR também disse que está em tratativas com a prefeitura municipal de Campo Largo para a realização de obras no trevo, e que caberá ao município a elaboração do projeto para que o departamento execute a obra no local.
Batida
Apesar dos acidentes serem frequências no trecho, a batida de terça-feira (13) assustou os moradores da região.
Odair José, que tem um comércio próximo ao trevo onde aconteceu a batida, disse que ficou impressionado com o que viu.
“Eu vi pela janela. Escutei a freada do caminhão, ouvi o barulho e pela janela do estabelecimento vi a carreta levando o carro pra frente. Coisa de outro mundo”, afirmou
O carro e o caminhão caíram em um barranco às margens da pista. Até a manhã desta quarta-feira (14) os dois veículos ainda não tinham sido removidos do local.
Uma equipe contratada pela transportadora dona do caminhão foi até o local instalar uma barreira de contenção para evitar que o piche transportado pelo veículo se espalhe pela região.
VÍDEOS: Mais assistidos do G1 PR
Veja mais notícias da região em G1 Paraná.
Linhas de ônibus recebem reforço para concurso público domingo (14), em Curitiba
Provas do concurso do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) serão realizadas no período da manhã, para técnico judiciário, e durante...
Ler Mais