Veco Noticias

Vestibular 2020 da UEPG começa neste domingo (2) para mais de 9 mil candidatos; veja informações


Provas serão realizadas presencialmente no domingo e na segunda-feira (3) com mudanças por causa da pandemia; vestibulandos e colaboradores seguirão protocolo de prevenção. Vestibular 2020 da UEPG começa neste domingo (2) para mais de 9 mil candidatos
UEPG/Divulgação
Mais de 9 mil candidatos realizam as prova presenciais do vestibular 2020 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nos Campos Gerais do Paraná, a partir deste domingo (2). Neste ano, o processo seletivo será realizado em uma única edição por causa da Covid-19.
Veja, mais abaixo, todas as mudanças por causa da pandemia.
As provas acontecem no domingo e também na segunda-feira (3), entre 13h45 e 17h45.
Segundo a organização da prova, nos dois dias os portões serão abertos aos candidatos às 13h e fecham às 13h30.
O estudante precisa levar um documento de identificação original com foto, além de caneta de cor azul ou preta de material transparente.
No domingo, serão realizadas as provas de conhecimento geral e redação. Na segunda, é a vez das disciplinas vocacionadas, isto é, específicas para o curso escolhido pelo candidato.
Confira aqui dicas de conteúdos para ir bem nas matérias do vestibular
Conforme a UEPG, são oferecidas 1.415 vagas distribuídas em 39 cursos de graduação da instituição. O resultado será divulgado até 31 de maio.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
ACOMPANHE: Média móvel de mortes e casos no estado
VACINAÇÃO NO PARANÁ: Veja perguntas e respostas
Em meio à pandemia do novo coronavírus, vestibulandos e colaboradores enfrentarão mudanças e seguirão medidas de combate à Covid-19. Confira:
Locais de prova
Para esta edição do vestibular, as provas serão realizadas em Ponta Grossa e outras 12 cidades do estado. Em todos os locais, será respeitado um protocolo de segurança aprovado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa).
Para evitar aglomerações, o número de locais de prova aumentou para 41, sendo que em cada sala será permitida apenas 50% da ocupação máxima, com número limitado a 25 candidatos.
Confira aqui o local de prova e o ensalamento
Nos dias da prova, serão cerca de 1.100 colaboradores em atuação. Todos foram submetidos a testes de Covid-19 antes da realização.
Protocolo de prevenção
Além das medidas específicas, para entrar no local da prova e durante todo o exame é obrigatório o uso de máscara. Também é obrigatório o distanciamento social de pelo menos 1,5 metro e o uso de álcool em gel.
Na entrada dos locais de prova, será feita medição de temperatura de cada candidato.
Veja mais notícias do Vestibular da UEPG em G1 Vestiba 2021.

Rolar para cima