Veco Noticias

Vereadores aprovam projeto de lei que altera estrutura de secretarias de Cascavel


Projeto de autoria do poder executivo foi aprovado por unanimidade, nesta segunda-feira (7); Secretaria de Esporte e Lazer será separada da de Cultura. Vereadores de Cascavel aprovam projeto de lei que altera algumas secretarias em 2022
A Câmara de Vereadores de Cascavel, no oeste do Paraná, aprovou, nesta segunda-feira (7), um projeto de lei que autoriza a alteração da estrutura organizacional do município.
O projeto de autoria do poder executivo, que altera a atual lei municipal, foi aprovado por unanimidade em primeira votação.
O objetivo da mudança é separar e dar mais independência para secretarias que tinham sido unidas anteriormente.
De acordo com o projeto, a Secretaria de Esporte e Lazer será separada da de Cultura, pois foram fundidas em 2017. A de Segurança Pública e Proteção à Comunidade também será separada da Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas.
Câmara aprovou alterações em secretarias de Cascavel
Câmara de Cascavel/Divulgação
Antes de ser aprovado, os vereadores derrubaram, por 14 votos a sete, o parecer contrário apresentado pela Comissão de Finanças e Orçamento, que indicava mais gastos do poder público para a nomeação de novos gestores.
Entretanto, conforme lei federal, o projeto prevê o acúmulo de funções dos gestores e servidores das pastas em 2021, sem a criação de mais nomeações, para não gerar mais custos ao município em meio à pandemia.
Segundo a prefeitura, com as divisões das pastas, a expectativa é de que os projetos de cada área tenham maior celeridade.
VÍDEOS: Mais assistidos do G1 PR
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.

Rolar para cima