Veco Noticias

Veracruzense de 14 anos é vacinada na Áustria.

Em conversa com nosso conterrâneo Marcos Antônio Pescador que vive com sua família em Nezing, estado de Voralberg na Áustria, ele conta que sua filha Anelise que tem 14 anos recebeu a primeira dose da vacina da Pfizer.

“Governo Austríaco mudou as regras a duas semanas, antes só jovens maiores de 16 anos, agora na nova regra maiores de 12 anos também podem se vacinar a minha filha Anelise está com 14 anos e tomou a vacina hoje (19).
Eu tomei a primeira dose dia 29/05 e a segunda será dia 03/07 minha filha hoje e a próxima dia 10/07 minha esposa toma a primeira dose dia fim de junho e a segunda fim de julho, não temos comorbidades aqui a vacina é voluntária. Você se cadastra e quando estiver a data recebe um e-mail e um SMS, dizendo qual vacina está disponível, dai você tem 6 dias para confirmar se quer tomar ou não. Caso recusar entra na fila para uma próxima vacina disponível”

Segundo informações do sites de notícias do País crianças com 14 anos ou mais podem decidir por si mesmas

O que fica claro com a redação do depoimento: Os médicos são os responsáveis ​​pelas crianças, que são livres para decidir se querem ser vacinadas – independentemente de os pais, a sociedade ou a política exercerem pressão sobre elas. O que muitos não sabem: a partir dos 14 anos, as crianças podem decidir por si mesmas se vão vacinar – mesmo sem o consentimento dos pais.

Marcos Antônio mora na Áustria com sua esposa Meire e sua filha Anelise desde 2019, mais mesmo longe mantem grande preocupação com família e amigos.

“Infelizmente desde 2020 por causa da pandemia não fomos para o Brasil por causa das regras e restrições, infelizmente perdemos momentos importantes com a família, e de longe estamos todos os dias aflitos e preocupados com todos pois não sabemos quem não responderá nossas mensagens.”

Em conversa com Marcos ele reitera que o uso da mascara ainda continua sendo obrigatório em ambientes fechados mesmo que a pessoa tenha tomado as duas doses da vacina e os cuidados ainda estão sendo mantidos em todo país.  

Entre no nosso grupo do whatsapp – Clique aqui!
Rolar para cima