Veco Noticias

Velório de Jaime Lerner, ex-governador do Paraná, é restrito a familiares e amigos em cemitério de Curitiba


Jaime Lerner morreu nesta quinta-feira (27) por complicações de doença renal crônica. Ele foi arquiteto e urbanista, três vezes prefeito de Curitiba e duas vezes governador do Paraná. Corpo de Jaime Lerner é velado no Cemitério Israelita do Água Verde.
Reprodução/Rafael Trindade/RPC Curitiba
O ex-governador do Paraná, Jaime Lerner, é velado no Cemitério Israelita do Água Verde, em Curitiba. Ele morreu nesta quinta-feira (27), aos 83 anos, por complicações de doença renal crônica.
Lerner vai ser sepultado às 15h desta quinta-feira no Cemitério Israelita do Santa Cândida. Velório e sepultamento são restritos a familiares e amigos, por causa da pandemia.
O governador Ratinho Junior (PSD), que decretou luto de três dias pela morte de Lerner, informou que vai ao velório.
Jaime Lerner: veja a repercussão da morte do ex-governador do Paraná
Confira FOTOS da trajetória
Relembre a trajetória de Jaime Lerner, ex-governador do Paraná
Arquiteto de formação, Jaime Lerner foi três vezes prefeito de Curitiba e ficou internacionalmente conhecido pela implementação do sistema integrado de transporte público da capital paranaense, na década de 1970.
Ele estava internado desde o dia 21 de maio no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba, após apresentar um quadro de febre. Segundo hospital, morte se deu por complicações de doença renal crônica.
Lerner vinha fazendo hemodiálise há algum tempo e, diante disso, foi hospitalizado, de acordo com o ex-chefe de gabinete do político, Gerson Guelmann.
VÍDEOS: Mais assistidos do G1 PR
Veja mais notícias do estado em G1 Paraná.

Rolar para cima