Veco Noticias

Vacinação contra gripe ocorre nas unidades de saúde de Cascavel a partir desta segunda-feira (10)


Conforme a prefeitura, cronograma inclui crianças de seis meses a menores seis anos, gestantes, mulheres que deram à luz e profissionais de saúde. Mais de 45 mil pessoas devem receber a vacina contra a gripe, em Cascavel
Jaelson Lucas/Arquivo AEN
A Secretaria de Saúde de Cascavel, no oeste do Paraná, começa a ofertar a vacina contra a gripe nas unidades de saúde a partir da manhã desta segunda-feira (10).
Nesta etapa, podem ser vacinadas crianças de seis meses a menores seis anos, gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias e profissionais de saúde, conforme a prefeitura.
As pessoas do grupo prioritário devem procurar as unidades para vacinar das 8h às 16h45, de segunda a sexta-feira.
Os moradores devem procurar as Unidade Básica de Saúde (UBSs) ou Unidade de Saúde da Família (UFS) mais próximas.
De acordo com o Ministério da Saúde o público-alvo da campanha é composto por 45.969 pessoas. Até sábado (8), foram aplicadas 13.229 doses da vacina contra a gripe, em Cascavel.
Conforme a secretaria, a segunda etapa da campanha atenderá idosos a partir de 60 anos, além de professores de escolas públicas e privadas. A data para a imunização ainda não foi divulgada.
A recomendação do Ministério da Saúde é que seja respeitado intervalo de 14 dias entre as vacinas da Influenza e da Covid-19.
Vacinação contra a gripe vai mudar a partir de segunda-feira (10) em Cascavel
VÍDEOS: Mais assistidos do G1 PR nos últimos 7 dias
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.

Rolar para cima