Veco Noticias

Vacina contra a gripe: Curitiba convoca professores, trabalhadores das forças de segurança, motoristas e cobradores; veja cronograma


Imunização será iniciada em dias diferentes para cada grupo de profissionais, a partir de segunda (16); veja horários e o que é necessário para se vacinar. Curitiba convoca professores, trabalhadores das forças de segurança, motoristas e cobradores para vacinação contra a gripe
Valdecir Galor/SMCS
A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba anunciou, neste sábado (14), a convocação de novos grupos prioritários que devem começar a receber a vacina contra a gripe, na próxima semana.
Os novos grupos abrangem profissionais das forças de segurança (policiais federais, militares, civis e rodoviários; bombeiros militares e civis e guardas municipais), professores e outros profissionais da educação, além de motoristas e cobradores do sistema público de transporte.
O início da imunização ocorre em datas diferentes para cada grupo de profissionais.
O cronograma será o seguinte:
Segunda-feira (16): trabalhadores das forças de segurança e salvamento e das forças armadas;
Quarta-feira (18): professores e trabalhadores do ensino básico e superior público e privado;
Quinta-feira (19): motoristas e cobradores (vacinação ocorre nas garagens).
Segundo a prefeitura, além dos novos grupos, a campanha de imunização contra a gripe continua atendendo os outros públicos que já haviam sido chamados: pessoas com doenças crônicas, gestantes, mães que tiveram filhos há até 45 dias (puérperas), crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade e idosos com 60 anos completos ou mais.
Vacina contra Covid e gripe em Curitiba: veja quem pode ser vacinado nesta etapa e o que fazer
A secretaria destacou que os grupos convocados anteriormente estão incluídos como prioritários conforme definição do Ministério da Saúde, considerados como de maior vulnerabilidade para complicações causadas pela doença.
Os idosos, além da vacina da gripe, podem receber também a quarta dose (segundo reforço) da vacina contra a covid. Ainda conforme a secretaria, para as crianças a campanha oferece a vacinação simultânea da Vacina Tríplice Viral (VTV), que protege contra caxumba, rubéola e sarampo.
Locais de imunização
A vacinação dos profissionais das forças de segurança e dos trabalhadores da educação ocorre, com os outros grupos já convocados, de segunda a sexta-feira, em 97 unidades de saúde, das 8h às 17h. Os endereços estão disponíveis no site Imuniza Já.
Para os motoristas e cobradores do transporte público, as equipe da Secretaria Municipal de Saúde farão a imunização diretamente nos locais de trabalho dos profissionais.
Para receber a vacina, é necessário apresentar documento com foto e CPF, comprovante de residência de Curitiba, no caso de pessoas que ainda não sejam cadastradas na unidade de saúde.
No caso dos profissionais da educação, é obrigatório apresentar um documento que comprove atuação em uma instituição de ensino, como crachá, contracheque ou declaração assinada pelo responsável.
Para os trabalhadores das forças de segurança, é necessário apresentar documento que comprove a vinculação ativa com o serviço de forças de segurança e salvamento.
Assista aos vídeos mais acessados do g1 PR:
Veja mais notícias do estado no g1 Paraná.

Rolar para cima