Veco Noticias

Prefeitura de Curitiba lança edital de PSS para contratar até 175 inspetores de escolas


Inscrições serão de 7 a 11 de junho, sem taxa e pela internet; nível de escolaridade exigido é o ensino fundamental. Salário será de R$ 1.597,51 por 40 horas semanais. Imagem de arquivo mostra escola de Curitiba (PR) pouco antes do fechamento por conta da pandemia de Covid-19
Theo Marques/Framephoto/Estadão Conteúdo/Arquivo
O edital de um Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratar até 175 inspetores de escolas, incluindo nove pessoas com deficiência, foi publicado pela Prefeitura de Curitiba, na sexta-feira (28). As inscrições serão abertas na segunda-feira (7), às 9h, e vão até a sexta-feira (11), às 17h.
Não haverá cobrança de taxa de inscrição para participar da seleção para contratação temporária e emergencial. As inscrições serão feitas pela internet.
Segundo a prefeitura, a contratação será necessária para garantir o atendimento quando houver o retorno presencial das atividades escolares, a fim de suprir a carência de servidores decorrente de demissão, exoneração, afastamentos, aposentadoria ou falecimento.
As convocações serão feitas de acordo com a necessidade da Secretaria da Educação. O prazo de validade do PSS será de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período.
Inscrições
Os candidatos deverão, primeiramente, fazer o seu cadastro no portal e-Cidadão da Prefeitura de Curitiba, para que possam criar seu login e senha.
Antes mesmo do início das inscrições, já é possível fazer o cadastro no e-Cidadão. Quando as inscrições estiverem abertas, poderão acessar o site e preencher o formulário para concorrer ao PSS.
Os detalhes sobre as inscrições podem ser consultados no canto superior esquerdo da página em “como se inscrever”.
Escolaridade e salário
O nível de escolaridade exigido é o ensino fundamental, mas os candidatos poderão receber pontuação adicional se tiverem também experiência profissional em instituições de ensino da rede nos últimos 15 anos, se concluíram os ensinos médio e superior, curso na área da educação e em primeiros socorros.
Quando convocados para a entrega dos documentos por meio eletrônico, os participantes do PSS deverão observar para que eles sejam escaneados no formato PDF, legíveis, sem cortes. Não serão aceitas fotografias.
Os candidatos aprovados e convocados para contratação cumprirão jornada semanal de 40 horas semanais e terão remuneração de R$ 1.597,51.
Cabe aos profissionais que ocuparem a função pública de auxiliar de serviços escolares zelar pela segurança e disciplina, orientando os alunos sobre as normas para manter a ordem e evitar acidentes nos estabelecimentos de ensino; auxiliar em tarefas administrativas e operacionais, no encaminhamento, controle, organização de documentos e outros materiais.
Restrições
Devido à situação de emergência pelo novo coronavírus, não haverá contratação de pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, gestantes e as que se enquadrem nas condições crônicas de saúde de natureza grave estabelecidas no decreto 430/2020
Vídeos mais assistidos do G1 Paraná
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

Rolar para cima