Veco Noticias

Paraná recebe mais 238 mil vacinas da AstraZeneca contra o novo coronavírus, diz Sesa


Novas doses estão no Centro de Medicamentos do Paraná e serão distribuídas a partir de quinta-feira (10) para as 22 Regionais de Saúde, junto da remessa de 145 mil vacinas da Pfizer. Paraná recebe mais 238 mil vacinas contra a Covid-19
Américo Antonio/Sesa
O Paraná recebeu na noite desta quarta-feira (9) mais 238 mil vacinas contra a Covid-19, sendo 237 mil doses do imunizante AstraZeneca/Fiocruz, produzido no Brasil a partir de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) importado, e mil doses da AstraZeneca/Oxford importadas por meio de consórcio.
Conforme o governo, as vacinas fazem parte da 24ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde. O documento orienta que as 237 mil doses da AstraZeneca/Fiocruz sejam destinadas para:
pessoas com comorbidades;
pessoas com deficiência permanente;
trabalhadores da educação do ensino básico;
forças de segurança;
forças de salvamento;
forças armadas;
povos e comunidades ribeirinhas.
Já as mil doses da AstraZeneca/Oxford fazem parte de um ajuste populacional no grupo de trabalhadores do transporte aéreo, conforme pedido do governo ao Ministério da Saúde.
Todas as 238 mil doses são direcionadas para a primeira aplicação.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
ACOMPANHE: Média móvel de mortes e casos no estado
MAPA DA VACINA: veja onde se vacinar em Curitiba, no app Você na RPC
VACINAÇÃO NO PARANÁ: Perguntas e respostas
As novas doses estão no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) e serão distribuídas a partir de quinta-feira (10) para as 22 Regionais de Saúde, junto da remessa de 145 mil vacinas da Pfizer.
Segundo o governo, a disponibilização das duas possibilitará avançar nos públicos prioritários já atendidos e iniciar a imunização de profissionais da educação do ensino superior.
Com o novo lote, o Paraná soma 6.075.060 vacinas contra a Covid-19. O estado aplicou 4.175.619 doses até a noite desta quarta-feira, sendo 2.929.472 da primeira dose e 1.246.147 da segunda.
VÍDEOS: Mais assistidos do G1 PR
Veja mais notícias do estado em G1 Paraná.

Rolar para cima