Veco Noticias

Padre morre por complicações da Covid-19 em Toledo, diz diocese


Segundo a Diocese de Toledo, Adair Bennemann era padre da paróquia de Nova Santa Rosa, tinha 62 anos e atuou por mais de 30 anos na região oeste do Paraná. Padre de Nova Santa Rosa morreu vítima da Covid-19
Diocese de Toledo/Divulgação
O padre da paróquia de Nova Santa Rosa, no oeste do Paraná, Adair Bennemann, morreu por complicações da Covid-19, segundo a Diocese de Toledo. O velório ocorreu nesta quinta-feira (3).
Segundo a diocese, o padre atuou por mais de 30 anos nas paróquias da região oeste do Paraná, com passagens por Jesuítas, Assis Chateaubriand, Toledo e Guaíra.
Após apresentar dificuldade para respirar, o padre foi internado no Hospital Geral da Unidade (HGU) no dia 29 de maio, em Toledo, também no oeste.
Sem melhora, foi transferido para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 31 de maio e morreu na noite de quarta-feira (2).
De acordo com a Diocese de Toledo, o corpo da vítima foi velado com o caixão lacrado na Paróquia Santa Rosa de Lima, onde Bennemann atuava desde fevereiro de 2020.
A diocese também realizou missa de corpo presente no cemitério de Quatro Pontes, também no oeste, para que padres, familiares e a comunidade pudessem participar seguindo os protocolos sanitários.
A Prefeitura de Nova Santa Rosa decretou luto oficial de três dias e lamentou a morte do padre da cidade.
Segundo a Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa, o padre é o oitavo morador que morreu vítima da Covid-19 na cidade.
VÍDEOS: Mais assistidos do G1 PR
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.

Rolar para cima