Veco Noticias

Oito escolas e cinco CMEIs voltam às aulas na rede municipal de Cascavel, na segunda-feira (3); veja calendário de retornos até junho


Cronograma prevê retomada escalonada das instituições, a cada semana, com aulas em modelo híbrido; grupo de segunda-feira abrange 1,3 mil estudantes. Oito escolas e cinco CMEIs voltam às aulas na rede municipal de Cascavel, na segunda-feira (3)
Reprodução/RPC
Oito escolas e cinco Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Cascavel, no oeste do Paraná, devem retomar aulas presenciais na rede municipal de educação, na segunda-feira (3).
A prefeitura divulgou uma tabela com a programação prevista do retorno das instituições, a cada semana, até o começo do mês de junho. Confira o cronograma.
Segundo dados da Secretaria Municipal de Educação, mais de 1,3 mil alunos estão incluídos no grupo que deve voltar às aulas nesta semana. Os estudantes terão aulas em modelo híbrido.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: veja as principais notícias
ACOMPANHE: média móvel de mortes e casos no estado
VACINAÇÃO NO PARANÁ: veja perguntas e respostas
Em abril, alunos do Conjunto Riviera, voltaram às aulas no mesmo modelo.
As atividades foram retomadas presencialmente, em forma de teste, na escola Professora Maria Aparecida Fag e nos CMEIs Professora Felisbina Bittencourt e Professora Leonides Ezure.
Segundo o cronograma, o retorno dos alunos da Escola da Transparência, no Jardim Florais do Paraná, estava previsto para quarta-feira (28).
Cascavel inicia projeto-piloto que prevê testagem em massa e retorno às aulas em conjunto habitacional
Conforme a prefeitura, as atividades nas escolas devem seguir os protocolos de segurança, com medidas contra a Covid-19.
Cartão do estudante do transporte público
Segundo a Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar), o Cartão-Estudante está suspenso por causa da pandemia. Entretanto, as instituições de ensino que retornarem as aulas presenciais podem solicitar o desbloqueio do cartão dos estudantes.
O pedido deve ser feito por requerimento na sede da Transitar. Os demais estudantes continuam com os cartões suspensos por tempo indeterminado.
VÍDEOS: Pandemia da Covid-19 no PR
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.

Rolar para cima