Veco Noticias

Nova edição do espetáculo ‘Lenda das Yabás’ será transmitida ao vivo pela internet; confira


Divulgação

A edição 2021 do espetáculo ‘Lenda das Yabás’ será transmitida ao vivo pela internet, nos dias 27 e 28 de março e 3 e 4 de abril, sempre às 19h. Os ingressos custam R$ 1 e podem sem adquiridos através da plataforma Sympla.

As transmissões serão pelo canal do Centro Cultural Ensaio no Youtube. A peça resgata a essência do candomblé, através da pesquisa desenvolvida pelo autor e estimula um diálogo buscando a reflexão de uma sociedade entre grupos étnicos, trazendo à tona as lendas e uma série de músicas, sambas de rodas e linguagens soterradas pelo tempo.

A ancestralidade da cultura afro-brasileira é contada a partir lendas de sete Yabás (orixás femininas): Yansã, Óba, Yewá, Oxum, Yemanjá e Nanã. O desafio da versão virtual é manter o mesmo calor e vigor apresentado na sua presencial. A proposta é trazer o público para dentro da encenação, ainda que separados pela tela, para sentir a vida que pulsa de cada personagem.

O elenco é composto pelos atores Beatriz Santana (Oxum), Negro Du (Oxalá), Andréia Anjo (Yansã), Jau Menezes (Ogum), Jota Júnior (Omolu), Laís Schwartz (Yewá), Luciano Monteiro (Oxóssi), Luís Muniz (Xangô), Léo Zuanes (Exu), Natália Góis (Óba), Maria Franco (Nanã) e as percussionistas Nívea Werneck e Liane Pellegrine.

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

Assista aos vídeos do G1 e TV Bahia 💻

Rolar para cima