Veco Noticias

Maringá segue decreto estadual e suspende restrições à Covid-19, diz Edson Scabora

Segundo o prefeito em exercício, uso de máscara segue obrigatório em ambientes abertos e fechados. Informação foi confirmada nesta sexta-feira (19). Maringá suspende restrições contra a Covid-19
A Prefeitura de Maringá, no norte do Paraná, decidiu seguir a medida do governo do estado e suspendeu os decretos restritivos à Covid-19.
Conforme o município, a exceção será no uso de máscaras, que segue obrigatório em ambientes abertos e fechados. A informação foi confirmada, nesta sexta-feira (19), pela RPC.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
ACOMPANHE: Média móvel de mortes e casos no estado
VACINAÇÃO NO PARANÁ: Veja perguntas e respostas
De acordo com o prefeito em exercício, Edson Scabora (MDB), o novo decreto deve ser publicado ainda nesta sexta.
“Nós resolvemos seguir o decreto do governo estadual. Nós liberamos praticamente qualquer evento em Maringá, mas sempre usando a máscara. As missas, os cultos religiosos, tudo liberado com 100% de presença”, disse Scabora.
Apesar da exigência, segundo Scabora, o município não tem realizado operações para punir quem descumpre a regra.
“É uma fiscalização muito difícil de fazer. Nós multamos algumas pessoas lá no começo e, depois, devido à complexidade dessa fiscalização, até paramos de fazer isso. A gente conta com a cidadania das pessoas. As pessoas têm que ter sua responsabilidade. Mas, com certeza, se o fiscal ver uma pessoa sem a máscara, ele vai multar”, disse.
654 mil pessoas não retornaram para receber 2ª dose da vacina no Paraná, diz Saúde
Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, desde o início da pandemia, Maringá registrou 67.242 casos e 1.589 mortes em razão da Covid-19.
Nesta sexta, a ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para o tratamento de pacientes com a doença está em 58,49%, com 31 pacientes internados.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias da região no g1 Norte e Noroeste.

Rolar para cima