Veco Noticias

Londrina recebe 5.850 doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19; veja quem pode se vacinar


Segundo a prefeitura, 2.427 moradores que integram grupo prioritário que se cadastraram para receber a vacina tiveram os cadastros validados e estão aptas a agendar um horário para a imunização. Vacinas da Pfizer serão aplicadas nesta quarta-feira (19), em Londrina
Emerson Dias/Prefeitura de Londrina/Divulgação
A Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, recebeu 5.850 doses do imunizante da Pfizer nesta terça-feira (18). Com isso, 2.427 moradores que integram grupo prioritário e se cadastraram para receber a vacina contra a Covid-19 tiveram os cadastros validados pela Secretaria Municipal de Saúde e podem agendar um horário para a imunização nesta quarta-feira (19).
As doses são voltadas para pessoas que têm entre 50 e 59 anos que possuem comorbidades, deficientes permanentes, grávidas e mulheres que tiveram filhos recentemente.
A prefeitura estima que mais de 20 mil pessoas integrem esse grupo prioritário.
As vacinas serão aplicadas exclusivamente no Centro de Imunização, que funciona junto ao Centro de Convivência do Idoso – Norte, Rua Luiz Brugin, 570, no Conjunto Maria Cecília.
As pessoas que fazem parte dos grupos contemplados e que tiveram os cadastros validados podem agendar o horário pelo site da prefeitura.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as doses foram transferidas de Curitiba para Londrina pré descongeladas. Elas serão armazenadas na Sala de Vacinas onde serão mantidas em temperaturas que variam entre 2°C e 8 °C, com prazo de utilização de cinco dias.
Assim como as demais vacinas, para que o imunizante da Pfizer tenha efeito completo, é necessária a aplicação da segunda dose, que deve ser aplicada em um intervalo de três meses.
Até esta terça-feira (18), Londrina tem 124.522 pessoas imunizadas contra a Covid-19, sendo que 77.043 receberam as duas as doses e completaram o calendário de imunização.
Veja mais notícias da região no G1Norte e Noroeste.

Rolar para cima