Veco Noticias

Londrina prorroga suspensão das aulas presenciais na rede pública até 16 de maio


Aulas e atividades continuam sendo realizadas em sistema remoto; conforme decreto, permanece autorizado o atendimento pedagógico com, no máximo, três estudantes por sala. Londrina prorroga suspensão das aulas presenciais na rede pública até 16 de maio
Prefeitura de Londrina/Divulgação
A prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, prorrogou a suspensão das aulas presenciais nas escolas municipais até o dia 16 de maio. Um decreto renovando a medida foi assinado pela gestão municipal nesta sexta-feira (30).
Conforme o documento, fica estabelecida a continuidade das aulas e atividades regulares apenas de forma virtual. Também permanece autorizado o atendimento pedagógico com, no máximo, três estudantes por sala, seguindo os protocolos aprovados pela Secretaria Municipal de Saúde.
A prorrogação da suspensão do ensino presencial é válida para todas as unidades escolares de Londrina, abrangendo 88 escolas municipais e 35 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), além dos 56 Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos conveniados ao município.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
ACOMPANHE: Média móvel de mortes e casos no estado
VACINAÇÃO NO PARANÁ: Veja perguntas e respostas
“O público ligado ao ensino público municipal é muito grande, são cerca de 60 mil pessoas entre alunos, professores e outros profissionais, fora todas as famílias. As aulas presenciais levariam a uma movimentação alta na cidade, impactando no aumento da propagação do vírus”, afirmou o prefeito Marcelo Belinati.
Conforme a prefeitura, as demais escolas e instituições de ensino, públicas e privadas, deverão seguir as regras do Governo do Paraná, por meio do decreto estadual.
Coronavírus em Londrina
Londrina tem 50.631 casos confirmados e 1.173 mortes provocadas pelas Covid-19, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
O boletim desta sexta-feira aponta que o Paraná tem 22.254 mortes e 942.038 diagnósticos da doença.
Ratinho Junior libera comércio, shoppings e bares aos domingos
Conforme o documento, fica estabelecida a continuidade das aulas e atividades regulares apenas de forma virtual
Vivian Honorato/Prefeitura de Londrina
VÍDEOS: Mais assistidos do G1 PR
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

Rolar para cima