Veco Noticias

Homem morre em confronto com a polícia durante operação contra organização envolvida com roubos de cargas, na região de Curitiba


Ao todo, agentes cumprem 42 mandados judiciais na capital, em Piraquara e Pinhais, na manhã desta quarta-feira (28). Suspeito foi baleado após reagir a abordagem e atirar contra policiais, segundo a PM. Ação é comandada pelo Bope, da Polícia Militar
PMPR
Um homem morreu em um confronto com a polícia durante uma operação que investiga uma organização criminosa especializada em roubos de cagas, em Curitiba e outras duas cidades da região metropolitana, segundo a Polícia Militar (PM).
A operação, deflagrada na manhã desta quarta-feira (28), cumpre 42 mandados judiciais, sendo 19 de prisão e 23 de busca e apreensão, conforme a PM. Além de Curitiba, há mandados em Pinhais e Piraquara.
O confronto aconteceu durante o cumprimento de um mandado no bairro do Atuba, em Pinhais. A PM informou que um suspeito reagiu a abordagem e atirou contra os agentes, que revidaram.
O homem foi baleado e morreu no local. O Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a polícia, as investigações contra a organização criminosa começaram em agosto de 2020. Desde então, os agentes acompanham as movimentações da quadrilha, apurando os locais onde o grupo agia e como funcionava a administração do esquema.
A ação é comandada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) e conta com apoio de equipes de outros setores da Polícia Militar.
VÍDEOS: Paraná
Veja mais notícias da região no G1 Paraná.

Rolar para cima