Veco Noticias

Guarapuava faz campanha para arrecadar absorventes femininos para mulheres em situação de vulnerabilidade social


Doações podem ser feitas a partir de segunda-feira (3). Item é básico para higiene íntima e saúde da mulher; veja como doar. Guarapuava faz campanha para arrecadar absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social
Thinkstock/BBC
A Prefeitura de Guarapuava, na região central do Paraná, iniciou, neste sábado (1º), uma campanha para arrecadar absorventes femininos para mulheres em situação de vulnerabilidade social na cidade. Veja abaixo onde doar.
De acordo com a secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran, são mais de 6 mil famílias chefiadas por mulheres que vivem na condição no município.
Quem quiser ajudar pode levar as doações, a partir de segunda -feira (3), aos seguintes locais:
Paço Municipal de Guarapuava;
Central de Vacinação;
Centros Universitários Guairaca e Campo Real.
Todo o material arrecadado será encaminhado à Defesa Civil da cidade, que fará a distribuição para as mulheres cadastradas e identificadas em situação de vunlerabilidade.
A campanha é em parceria com os Centros Universitários Guairaca, Campo Real e com a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal.
Saúde íntima
A secretaria também frisou a importância do item para a saúde íntima e higiene pessoal da mulher.
”Muitas vezes, a falta do absorvente, produto considerado básico na higiene pessoal, impede que estas mulheres acessem a cidade de forma digna em busca da sobrevivência, direito que precisa de ser assegurado, disse.
VÍDEOS: Mais assistidos do G1 PR nos últimos 7 dias
Veja mais notícias da região em G1 Campos Gerais e Sul.

Rolar para cima