Veco Noticias

Funcionários do Hospital do Trabalhador, em Curitiba, ganham surpresa como agradecimento pelo trabalho feito na pandemia


Colaboradores da saúde, da limpeza e do setor administrativo do hospital receberam cartas e chocolates neste sábado (1º). Funcionários do Hospital do Trabalhador recebem surpresa
O Dia do Trabalhador, celebrado neste sábado (1º), foi diferente para os funcionários do Hospital do Trabalhador (HT), em Curitiba. Colaboradores da saúde, da limpeza e do setor administrativo do hospital receberam cartas e chocolates como agradecimento pelo trabalho que têm desempenhado durante a pandemia.
Referência no tratamento da Covid-19 no Paraná, o Complexo Hospital do Trabalhador atendeu, até março de 2021, mais de 5,5 mil pessoas, em pouco mais de um ano.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
ACOMPANHE: Média móvel de mortes e casos no estado
VACINAÇÃO NO PARANÁ: Veja perguntas e respostas
A ação foi planejada pela igreja evangélica Alcance. Ao todo, foram escritas 2100 cartas pelo projeto social, que mobilizou muita gente.
“Como não temos como chegar a todos eles e dar um abraço, um aperto de mão e dizer muito obrigado, nasceram as cartas. Voltamos ao projeto original da comunicação”, comentou o pastor Marciano Ortencio.
Cartas foram entregues aos funcionários do HT em Curitiba.
Reprodução/RPC Curitiba
A ideia foi mostrar aos trabalhadores, que continuam no combate à Covid-19, o quanto são importantes. Por isso, além dos chocolates, receberam mensagens de carinho e agradecimento.
“A comunidade se mobilizou. Pedimos até que as crianças fizessem cartas e fizeram desenhos lindos, que só de separar para colocar nos kits nos emocionamos. Com certeza os profissionais também se emocionaram”
Funcionários receberam também chocolates e salva de palmas.
Reprodução/RPC Curitiba
Emocionado, o diretor superintendente do HT, Geci Labres de Souza Júnior, leu a carta que recebeu.
“A Juliana disse para mim: ‘você é meu herói, você está na linha de frente, corre o risco ao estar atendendo e eventualmente levar a doença até para a sua família. Quero lhe dar força, dizer que estou orando por você e dizer que toda a energia boa vai lhe proteger e que tudo isso vai passar. Receba meu carinho e da minha família”, disse Geci.
VÍDEOS: Mais assistidos no G1 Paraná
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

Rolar para cima