Veco Noticias

Dono de bar é preso após ser flagrado com clientes e escondendo cigarros contrabandeados em Curitiba, diz PM


Segundo a PM, aproximadamente 3 mil maços de cigarros foram apreendidos. O dono do bar foi preso suspeito de contrabando, além da multa por estar funcionando. Materiais foram encontrados dentro do bar, segundo a PM.
Tony Mattoso/RPC Curitiba
A equipe de fiscalização da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) fechou um bar no bairro Santa Cândida, em Curitiba, na noite de terça-feira (1º). No local, segundo a Polícia Militar (PM), além de clientes bebendo, foram encontradas máquinas caça-níquel e 3 mil cigarros contrabandeados.
A PM disse que uma denúncia anônima levou a equipe da Aifu até o local. Quando os policiais chegaram, encontraram o bar fechado, mas com muita insistência o proprietário abriu a porta.
Lá dentro, sete pessoas foram encontradas bebendo. Ao vistoriar o bar, os policiais encontraram os maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, também máquinas de jogo, fogos de artifício e munições.
Uma espingarda de pressão também foi apreendida.
O dono do bar, além de ser multado em R$ 15 mil, foi preso. Ele assinou um termo circunstanciado por descumprir o decreto que estabelece o fechamento do bar, e foi encaminhado à Polícia Federal.
Segundo a PM, ele foi autuado em flagrante pelo crime de contrabando.
“Ele alegou que recebeu de herança esse material, mas independente do motivo que ele alegue, existem crimes configurados, infrações penais que precisam ser melhores apuradas, e ele foi preso em flagrante”, disse o capitão Ronaldo Carlos Goulart, coordenador Aifu.
Além do proprietário do bar, os clientes que foram encontrados no local também foram multados. De acordo com a PM, cada um recebeu uma multa no valor de R$ 550 por estar sem máscara no bar.
VÍDEOS: Mais assistidos no G1 no Paraná

1xVelocidade de reprodução0.5xNormal1.2×1.5x2x

Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

Rolar para cima