Veco Noticias

Curitiba anuncia vacinação contra a Covid-19 para professores e outros trabalhadores da educação básica na segunda-feira (17)


Segundo anúncio do município, desta quinta-feira (13), imunização começa com profissionais de 59 anos do grupo, de escolas públicas e particulares; veja o que é necessário levar e onde se vacinar. Começa a vacinação de profissionais de educação no Paraná
A Prefeitura de Curitiba anunciou, nesta quinta-feira (13), que vai começar a vacinar contra a Covid-19 professores e outros trabalhadores da educação das redes pública a particular da cidade a partir de segunda-feira (17).
O primeiro grupo, que deve receber a imunização na segunda, será o de profissionais com 59 anos que atuam na educação básica (creches, CMEIs, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos – EJA).
O município destacou que os profissionais da educação básica com 60 anos ou mais já receberam a vacina, por fazerem parte dos grupos gerais de idosos.
Curitiba vai vacinar pessoas com comorbidades de 53 anos ou mais na sexta-feira (14)
De acordo com a prefeitura estão disponibilizadas 4.645 doses para atender a este primeiro grupo, e a abertura de novos grupos de trabalhadores da educação vai depender da chegada de mais vacinas.
Os profissionais que se enquadram no grupo alvo poderão receber o imunizante em 10 pontos da cidade, que funcionam das 8h às 17h. Veja mais abaixo a lista com os locais de vacinação.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
ACOMPANHE: Média móvel de mortes e casos no estado
VACINAÇÃO NO PARANÁ: Veja perguntas e respostas
Os professores e profissionais da educação básica deverão receber a vacina especificamente no ponto de vacinação da região onde fica a escola em que ele trabalha.
Curitiba anunciou também a ampliação da vacina contra o coronavírus para pessoas com comorbidade que tenham 53 ou mais, nesta sexta-feira (14).
Curitiba começa a vacinar professores e outros trabalhadores da educação contra a Covid-19 na segunda-feira (17), diz prefeitura
Jonathan Campos/Aen
Documentação necessária
É necessário apresentar uma declaração fornecida pela instituição, que deve seguir um modelo estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde, com assinatura e carimbo de um responsável como representante da escola diante do município.
Para receber a vacina também é preciso apresentar um documento que comprove a vinculação ativa do profissional com a escola.
Vacina da gripe
Além da vacina contra a Covid-19, segundo a prefeitura, a partir de segunda-feira também estará disponível a vacina contra a gripe para os profissionais da educação.
A imunização contra gripe para a categoria será realizada em todas as unidades básicas de saúde que estão abertas, com exceção das que aplicam a vacina contra o coronavírus. Encontre os locais de vacinação contra a gripe.
Pontos de vacinação contra a Covid-19 para professores
Locais fixos – na segunda-feira (17), das 8h às 17h:
Matriz: Unidade de Saúde Ouvidor Pardinho – Rua 24 de Maio, 807 – Praça Ouvidor Pardinho;
Bairro Novo: Unidade de Saúde Parigot de Souza – Rua João Eloy de Souza, 111 – Sítio Cercado;
Boa Vista: Unidade de Saúde Fernando de Noronha – Rua João Mequetti, 389 – Santa Cândida;
Boqueirão: Unidade de Saúde Jardim Paranaense – Rua Pedro Nabosne, 57 – Alto Boqueirão;
Cajuru: Unidade de Saúde Uberaba – Rua Cap. Leônidas Marques, 1392 – Uberaba;
Cidade Industrial de Curitiba (CIC): Clube da Gente CIC – Rua Hilda Cadilhe de Oliveira;
Pinheirinho: Unidade de Saúde Aurora – Rua Theofhilo Mansur, 500 – Novo Mundo;
Santa Felicidade: Unidade de Saúde Pinheiros – Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370 – Santa Felicidade;
Tatuquara: Rua da Cidadania do Tatuquara – Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n;
Portão: Rua da Cidadania do Fazendinha – Rua Carlos Klemtz, 1.700.
VÍDEOS: Vacina contra a Covid-19 no Paraná

Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

Rolar para cima