Veco Noticias

Covid-19: Londrina libera cadastro de vacinação para pessoas com 58 e 59 anos completos sem comorbidades


Não há previsão de quando o agendamento de dia e horário para receber a vacina será liberado, município aguarda a chegada de doses. Vacinação contra a Covid-19
Giuliano Gomes/PR PRESS
A Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, liberou o cadastro prévio para vacinação contra Covid-19 para pessoas com 58 e 59 anos completos que não tenham comorbidades.
De acordo com o município, esta é uma etapa prévia, ainda não há previsão do início da imunização. Mesmo assim, o cadastro já deve ser feito pela internet. ACESSE AQUI
O cadastro foi aberto após novas diretrizes serem adotados pelo Ministério da Saúde que liberou a vacinação da população em geral, dos 18 aos 59 anos. Conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI), a doses serão aplicadas em ordem decrescente de idade.
O município esclareceu o cadastro é para quem já está com 58 e 59 anos. Quem vai completar estas idades neste ano precisa esperar a data do aniversário para realizar o cadastro ou novas orientações.
Sem data prevista, Paraná confirma antecipação de vacina contra Covid para população entre 18 e 59 anos
A Secretaria Municipal de Saúde ressaltou que aguarda orientações do governo estadual e também a chegada de doses das vacinas contra o novo coronavírus para abrir o agendamento de dia e horário de aplicação do imunizante para esse público.
Até a noite de sábado (29), foram vacinadas 136.502 mil moradores com a primeira dose, sendo que 83.927 completaram a imunização contra a doença.
Veja mais notícias da região no G1Norte e Noroeste.

Rolar para cima