Veco Noticias

Covid-19: Foz do Iguaçu começa a vacinar população com 58 e 59 anos, na quarta-feira (2)


Segundo a prefeitura, agendamento pode ser feito ainda nesta terça-feira (1º). Início da imunização da população geral ocorre após redução da procura dos grupos prioritários. Foz do Iguaçu abre agendamento para vacinar pessoas com 58 e 59 anos
Prefeitura de Foz do Iguaçu/Divulgação
A Prefeitura de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, informou, na noite desta terça-feira (1º), que começará a vacinar contra a Covid-19 pessoas com 58 e 59 anos. A imunização ocorrerá a partir de quarta-feira (2), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
De acordo com a prefeitura, esse é o início da vacinação da população em geral. A aplicação será realizada por meio de agendamento, de forma escalonada, por faixa etária e conforme o recebimento de novas doses.
O município informou que serão abertas 3,6 mil vagas para agendamento.
Continuam sendo vacinados os grupos prioritários, profissionais das forças de segurança e aeroportuários, e trabalhadores do transporte coletivo, da coleta seletiva e da limpeza urbana.
Segundo a secretária de Saúde, Rosa Maria Jerônymo, a ampliação tem o objetivo de acelerar a campanha e ocorre por causa de uma redução na procura dos grupos prioritários pelos agendamentos.
Até o final de maio, Foz do Iguaçu aplicou 93.155 doses. Desse total, 66.474 eram da primeira dose e 26.681 da segunda.
Vacinação
Aeroportuários, trabalhadores da coleta seletiva e da limpeza urbana não precisam agendar a vacina. A Secretaria Municipal de Saúde irá indicar os locais onde as doses serão aplicadas.
Continuarão sendo vacinados os trabalhadores da educação básica, ensino superior e Ensino de Jovens e Adultos, profissionais da saúde autônomos, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, gestantes e mulheres que deram à luz recentemente com fatores de risco.
Esses grupos também não precisam fazer o agendamento prévio. Para receber as doses, os interessados devem ir às UBSs com os documentos comprobatórios, além de documento de identificação e comprovante de residência.
Secretária de saúde de Foz anuncia vacinação contra a covid-19 em toda a população
VÍDEOS: Mais assistidos do G1 PR
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.

Rolar para cima