Veco Noticias

Covid-19: Fiscais encerram três festas clandestinas e interditam bar, em Foz do Iguaçu


Ação de fiscalização encontrou 48 infrações em 60 vistorias, na noite de sábado (29). Segundo a prefeitura, medidas contra o novo coronavírus foram desrespeitadas. Coronavírus Sars-Cov-2 em imagem de microscópio eletrônico
NIAID-RML/Handout via Reuters
Uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) encerrou três festas clandestinas e interditou um bar, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na noite de sábado (29). Os fiscais também multaram um outro estabelecimento.
A ação foi desencadeada para fiscalizar medidas de restrições impostas por causa da pandemia do novo coronavírus.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
ACOMPANHE: Média móvel de mortes e casos no estado
VACINAÇÃO NO PARANÁ: Veja perguntas e respostas
A prefeitura informou que encontrou 48 infrações durante 60 vistorias feitas, no sábado. Em relação às três festas, 46 pessoas foram multadas, sendo 12 responsáveis por menores de idade.
Além disso, os fiscais interditaram um bar e multaram outro por irregularidades. Segundo a prefeitura, um estava com aglomeração e outro funcionava fora do horário permitido.
Atualmente, Foz do Iguaçu tem toque de recolher das 20h às 5h. Estabelecimentos que vendem alimentos podem funcionar até 21h, mas a venda de bebidas alcoólicas é proibida a partir das 20h.
Plantão Covid de Foz do Iguaçu faz mais de 13,5 mil atendimentos, em maio
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, Foz do Iguaçu tem 37.680 casos confirmados e 844 mortes causadas pela Covid-19. Em todo o Paraná são 26.222 óbitos e 1.083.889 infecções.
VÍDEOS: Paraná
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.

Rolar para cima