Veco Noticias

Corpus Christi: Barreiras sanitárias abordaram 20.748 motoristas e 896 tiveram que voltar do litoral do Paraná


Principal barreira foi montada na BR-277. Em Guaratuba, sete veículos furaram a barreira e foram multados, segundo a prefeitura. Foram mais de 20 mil veículos abordados na BR-277.
Divulgação/Amlipa/Arquivo
o
As barreiras sanitárias para conter a chegada de turistas no litoral do Paraná abordaram 20.748 veículos durante os quatro dias de operação, no feriado de Corpus Christi. Ao todo, segundo as prefeituras, 896 motoristas tiveram que voltar para a cidade de origem.
As barreiras começaram a valer na quarta-feira (2) e foram até domingo (6). Objetivo foi controlar o acesso como tentativa de diminuir o movimento no litoral por causa da pandemia de Covid-19.
Em Guaratuba, sete motoristas foram flagrados furando a barreira. Eles foram multados e o valor pode chegar aos R$ 20 mil, segundo a prefeitura. Veja mais abaixo.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
ACOMPANHE: Média móvel de mortes e casos no estado
VACINAÇÃO NO PARANÁ: Veja perguntas e respostas
Os maiores números são os da barreira que foi montada no quilômetro 11 na BR-277, no principal acesso ao litoral.
Só lá, foram abordados 19.348 veículos e 566 deles tiveram que fazer o retorno para Curitiba.
566 motoristas tiveram que voltar para a casa na BR-277.
Divulgação/Amlipa/Arquivo
Conforme a Ecovia, concessionária que administra o trecho entre Curitiba e o litoral, foram 79 mil veículos em ambos os sentidos desde a meia-noite de quinta-feira (3), até domingo (6).
A Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlipa) informou que na barreira da BR-277 os maiores movimentos foram na quinta-feira (3), entre 7h e 13h, e no sábado (5), entre 13h e 19h.
Nestes dois dias, conforme o balanço divulgado, passaram pela barreira 6.745 veículos. Ao todo, 226 motoristas tiveram que voltar à cidade de origem.
Em Guaratuba, sete veículos furaram a barreira, segundo a prefeitura.
Divulgação/Prefeitura de Guaratuba
Bloqueio em Guaratuba
Na barreira sanitária de Guaratuba passaram 1.405 veículos. Segundo a prefeitura, 330 motoristas tiveram que voltar para a casa.
Por lá, ainda sete veículos furaram a barreira, entre eles uma moto. A prefeitura informou que todos foram identificados e os dados encaminhados à Vigilância Sanitária.
Segundo a Prefeitura de Guaratuba, a multa por furar a fila da barreira pode chegar a R$ 20 mil, segundo Decreto 23.864 de 21 de maio de 2021.
VÍDEOS: Mais assistidos no G1 no Paraná

Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

Rolar para cima