Veco Noticias

Coronavírus: Prefeitura de Londrina proíbe churrascos, festas e comemorações


Decreto vale de quinta-feira (3) até o dia 13 de junho; em caso de descumprimento, a multa é de R$ 10 mil. Prefeitura de Londrina
Emerson Dias/Prefeitura de Londrina/Divulgação
A Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, publicou um decreto na noite desta quarta-feira (2) proibindo churrascos, festas e comemorações em espaços de uso comum ou coletivo de condomínios, prédios, clubes, chácaras, associações e semelhantes.
Conforme o documento, ficam proibidos também encontros familiares, festas, churrascos, comemorações e quaisquer outras atividades similares, com mais de 10 pessoas, ainda que em unidades privadas.
As medidas, para conter o avanço da Covid-19, valem de quinta-feira (3) até o dia 13 de junho.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
ACOMPANHE: Média móvel de mortes e casos no estado
VACINAÇÃO NO PARANÁ: Veja perguntas e respostas
O descumprimento das medidas estabelecidas no decreto acarretará a responsabilização civil, administrativa e penal dos infratores.
Além disso, uma multa de R$ 10 mil será aplicada ao organizador e ao estabelecimento, chácara, prédio ou condomínio onde ocorreram as festas, churrasco ou comemorações.
Em caso de reincidência, a multa será cobrada em dobro, segundo o decreto.
“Nós estamos vivendo o pior momento da pandemia em Londrina, então nós precisamos da colaboração de todos. Esse momento é muito delicado, precisamos que cada um se proteja e cuide da sua própria vida, da sua própria saúde, e de quem a gente ama”, disse o prefeito Marcelo Belinati.
VÍDEOS: Mais assistidos do G1 PR
Veja mais notícias da região em G1 Paraná.

Rolar para cima