Veco Noticias

Campanha vai arrecadar doação de alimentos e roupas masculinas em drive-thru no Boqueirão, em Curitiba


Doe Solidariedade arrecada alimentos não-perecíveis, que vão para famílias em situação de vulnerabilidade social e roupas masculinas para pessoas em situação de rua. Campanha busca doação de alimentos e roupas masculinas.
Divulgação/SMCS
A Prefeitura de Curitiba continua com uma campanha para arrecadar alimentos e roupas masculinas. Na quinta-feira (6), o drive-thru para doações vai ser no estacionamento da Rua da Cidadania Boqueirão, com acesso pela Rua Tenente Francisco Ferreira de Souza.
Das 10h às 18h, equipes da Fundação de Ação Social (FAS), da Regional Boqueirão e da Defesa Civil vão coletar doações. Os doadores não precisarão sair de seus carros para entregar alimentos e roupas.
A campanha Doe Solidariedade arrecada alimentos não-perecíveis, que são entregues às mais de 34 mil famílias que vivem em situação de extrema vulnerabilidade social na cidade.
Também são recolhidas roupas masculinas para pessoas em situação de rua. O pedido da prefeitura é que as roupas doadas estejam em bom estado de conservação.
Campanha
Este é o terceiro drive-thru da campanha. Os dois primeiros foram realizados ao lado do Mercado Municipal, no Centro, e no estacionamento do Restaurante Madalosso, em Santa Felicidade.
Nas duas ações, a FAS arrecadou 997 quilos de alimentos não-perecíveis, 45 cestas básicas e 648 peças de roupas.
Ao longo da campanha serão promovidos outros drive-thrus. O cronograma com endereço, dia e horário serão divulgados ao longo das próximas edições.
Pontos fixos
Para quem quiser doar em outro lugar, a campanha Doe Solidariedade tem também pontos fixos para doação.
Os pontos fixos da prefeitura ficam nas Ruas da Cidadania, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e no Disque Solidariedade, onde também foi instalado um drive-thru.
Veja quais são os pontos de coleta de doações
Quem preferir, também pode doar nos supermercados da rede Condor ou supermercados Festval.
VÍDEOS: Mais assistidos no G1 Paraná
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

Rolar para cima