Veco Noticias

Ananindeua anuncia retorno das aulas da rede municipal para abril

Segundo prefeitura, retorno deve ser de forma remota ou híbrida, a depender da situação em relação à pandemia de Covid-19. Escola Municipal de Ensino Fundamental Associação das Mulheres Moradoras de Ananindeua (AMMA).

Divulgação/ ASCEAC/ SEMED

Após pressão do sindicato dos professores, a Secretaria de Educação (Semed) de Ananindeua, na região metropolitana de Belém, anunciou nesta quinta (11) o retorno das aulas na rede municipal para o mês de abril.

O retorno, segundo a prefeitura, deve ocorrer de forma remota ou híbrida, a depender da situação da região em relação à pandemia de Covid-19.

Pela manhã, a Semed reuniu com representantes do Ministério Público do Pará (MPPA) para discutir sobre a organização do ano letivo de 2021 e a possível parceria no processo de busca ativa nas escolas municipais, que tem como objetivo combater a evasão escolar.

Segundo a Semed, a rede municipal de educação tem 85 escolas e 20 anexos, estendendo-se aos níveis de ensino de educação infantil (creche e pré-escola), ensino fundamental (1º ao 9º ano) e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA).

As matrículas estão abertas nas escolas municipais, de acordo com a prefeitura.

Rolar para cima