Veco Noticias

Artistas de Betim já apresentam trabalho pela lei Aldir Blanc

artistas-de-betim-ja-apresentam-trabalho-pela-lei-aldir-blanc

Os artistas de Betim que tiveram projetos aprovados pela lei federal Aldir Blanc, em 2020, já receberam o repasse de recursos e começam a apresentar para o público betinense o seu trabalho. Nos próximos dias, músicos como Paulinho Serafim e Pedro Leal estarão fazendo lives em seus canais no Youtube. Outros artistas, como Dudu Mendes e Celso Moretti, também se apresentarão nas próximas semanas, incrementando as atrações para o público betinense. 

A lei Aldir Blanc, que foi um subsídio criado pelo governo federal para socorrer esses profissionais na pandemia, teve no total 227 projetos aprovados em Betim no seu terceiro edital. Segundo a Secretaria de Arte e Cultura, cada aprovado deverá apresentar dois produtos digitais. Ao todo foram repassados R$ 2.035.291,70.

O músico Paulinho Serafim fará três lives, juntamente com outros dois músicos. A primeira acontece nesta sexta-feira (22), às 20h, em seu canal no Youtube. 

No repertório, canções do jazz e bossa nova. “Acho que a lei foi fundamental para a classe artística nesse período em que estamos impossibilitados de nos apresentar nos bares e em outros espaços. Com a verba da lei, estou fazendo três lives e pagando outros músicos e profissionais, além de poder ter um registro do meu trabalho”, afirmou. 

Outro artista que estará fazendo uma live na quarta-feira (27) é o cantor sertanejo Pedro Leal. “Essa lei foi muito importante para dar um auxílio para os artistas e incrementar o nosso trabalho no Youtube e nas redes sociais. O público pode esperar um show para cima, bem dançante”, contou”.

Separamos Para Você

Rolar para cima