Veco Noticias

Comboio de bandidos invade Criciúma e aterroriza moradores

Grupo provocou incêndios, bloqueou ruas e acessos à cidade, usou reféns como escudos e atirou várias vezes

 

A cidade de Criciúma, em Santa Catarina, viveu uma noite e início de madrugada complicadas entre a segunda (30) e esta terça-feira (1°) ao ser invadida por uma quadrilha que sitiou o município e aterrorizou os moradores para assaltar um banco no local. Ao longo da ação, o grupo provocou incêndios, bloqueou ruas e acessos à cidade, usou reféns como escudos e atirou várias vezes.

Depois do assalto ao banco, criminosos fugiram e abandonaram dinheiro no local. Não foi possível avaliar a quantidade de dinheiro levada. Por volta das 2h30, peritos ainda analisavam a suspeita de abandono de materiais explosivos. Nas calçadas e nas ruas próximas da ação foram encontradas várias cápsulas de munição, inclusive de fuzil.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), disse que os reféns foram liberados sem ferimentos. Os homens mostrados em imagens divulgadas em rede social sentados em uma rua, usados como uma barreira pela quadrilha, eram funcionários do município que pintavam faixas de trânsito.

Na ação, ao menos um policial militar e um vigilante foram baleados. O policial foi atingido na região do abdômen e foi levado ao hospital. O estado de saúde dele é considerado estável. Não há informações sobre o estado de saúde da outra vítima.

Redação Veco Noticias com informações Pleno.news

Separamos Para Você

Rolar para cima