Veco Noticias

JURI POPULAR EM SANTA HELENA ABSOLVE RÉU

Aconteceu nesta quinta-feira (22/10/2020), no Tribunal do Júri de Santa Helena, o júri popular do réu Jair da Silveira, acusado de tentativa de homicídio qualificada (fato 1), homicídio consumado triplamente qualificado (fato2)  e porte ilegal de arma de uso permitido (fato 3), no dia 08 de março de 2020, em uma residência localizada no município de Diamante D’Oeste/PR.
A defesa de Jair sustentou que ante ao Fato 01, que o acusado agiu sem a intenção da matar, tão somente com o ânimo de se defender, situação de acabou por ocasionar, tão somente lesão a suposta vítima, sendo o crime em questão desclassificado para lesão corporal, sendo a tese acolhida pelos jurados.
No que tange ao Fato 02, a defesa sustentou que não haviam provas concretas para condenação do acusado, nem que seria ele o autor ou tivesse qualquer ligação com o acontecido, sendo que pela maioria dos votos, o júri julgou improcedente a materialidade delitiva e decidiu pela absolvição do réu.
Sendo assim, não restando crimes de competência especial do tribunal do júri, os autos foram remetidos ao Juízo comum.
Na defesa do réu, atuou os advogados Dr. João Rodrigo Schmitz e Dr. Franklyn Emmanuel Pontes de Andrade. Pela acusação atuou o Dr. Tharik Diogo. Presidiu o júri, o juiz presidente do Tribunal do Júri de Santa Helena/PR, Dr. Jorge Anastácio Kotzias Neto.

Separamos Para Você

Rolar para cima