Veco Noticias

Sem acordo, Globo desiste de jogo do Brasil e não passará na TV

A seleção brasileira estará fora da TV aberta brasileira após muitos anos. O duelo entre Peru x Brasil, válido pela segunda rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, só estará disponível em plataformas de streaming. De acordo com o UOL, na segunda-feira (12), a Globo confirmou por meio de um comunicado interno enviado para sua equipe de esportes que não houve acerto para transmitir a partida do Brasil com a agência Mediapro, que negocia os direitos de transmissão das Eliminatórias para um grupo de oito seleções sul-americanas em seus jogos como mandante. A Argentina e o Brasil não fazem parte do grupo.
Sem acordo entre a emissora carioca e a agência espanhola, a partida estará disponível apenas para os assinantes do EI Plus, o serviço de streaming da Turner.
Vale destacar que a Mediapro centralizou a venda da transmissão para o mercado brasileiro depois do insucesso das negociações individuais de várias agências pela transmissão. Até o momento, nenhum jogo do Brasil como visitante nessas Eliminatórias será transmitido pela TV. O acordo do EI Plus é válido apenas para as duas primeiras rodadas do torneio.

Separamos Para Você

Rolar para cima