Veco Noticias

HU orienta para golpe envolvendo “mamografia online”

Aproveitando-se do Outubro Rosa, golpistas estão se passando por funcionários do Hospital Universitário para praticar um golpe na cidade. Por meio de mensagens enviadas via aplicativo de WhatsApp, criminosos citam uma nova “modalidade” de mamografia. Na mensagem eles solicitam que a paciente envie uma fotografia e que, visualmente e em até 30 minutos, seria possível detectar o câncer de mama.

Para orientar a população em relação ao golpe, o HU emitiu uma nota sobre o assunto. Confira:

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) alerta que não realiza exames de mamografia virtualmente. Em razão do Outubro Rosa, que tem como objetivo conscientizar sobre o câncer de mama, foi verificado que algumas pessoas estão mandando mensagens, via whatsapp, utilizando o nome da instituição pedindo fotos para realizar o exame gratuitamente. 

O Huop alerta que não realiza nenhum tipo de exame virtual, e para que as pessoas fiquem atentas às possíveis mensagens e denuncie.

Cabe ressaltar que os exames de mamografia são feitos por instituições autorizadas, com equipamentos adequados e de forma presencial.

Fonte: pretonobranco.com.br

Separamos Para Você

Rolar para cima