Veco Noticias

Enem: estudantes devem subir foto pessoal na inscrição do Exame até semana que vem

Estudantes inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020 têm até a próxima quinta-feira (1)  para inserir ou alterar a foto na Página do Participante.

Nesta edição do Exame, todos os participantes devem anexar uma fotografia pessoal ao sistema de inscrição. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) estendeu o prazo para inserção ou alteração da imagem, mesmo após o período de inscrições.

O cadastramento é obrigatório e a foto deve atender a algumas regras, como ser atual, nítida, individual, colorida e com fundo branco.

Não serão aceitas imagens de pessoas com óculos escuros ou usando boné, chapéu, viseira, gorro ou similares.

A fotografia também deve mostrar o rosto inteiro do participante, com uma boa iluminação e foco, além de estar nos formatos de arquivo JPEG e PNG (tamanho máximo de 2 MB). Imagens em PDF não serão permitidas.

Para realizar o cadastro da foto, acesse o site da Pagina do Estudante.

Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone, por meio do Fale Conosco ao ligar para o número 0800 616161 (somente chamadas de telefone fixo).

Enem 2020

As provas presenciais do Enem 2020 serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 e as digitais, em 31 de janeiro e 7 de fevereiro do ano que vem. Os resultados devem ser anunciados em 29 de março.

A decisão pela mudança só ocorreu após intensos protestos por parte de organizações estudantis que conseguiram mobilizar diferentes setores da sociedade.

Tomaram a frente das manifestações a União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e  Associação Nacional dos Pós-graduandos (ANPG)

A campanha #AdiaEnem chegou a ser um dos assuntos mais comentados no mundo pela medição que o Twitter faz das postagens do usuários.

Fonte: Brasildefato

Separamos Para Você

Rolar para cima