Veco Noticias

Orientações da Sociedade Brasileira de Pediatria para volta às aulas

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) divulgou nessa sexta-feira (25/9) documento no qual indica as condições mínimas a serem cumpridas para garantir um retorno seguro às aulas por crianças e adolescentes. As orientações foram pensadas para garantir a saúde física e mental dos alunos da rede pública e privada de ensino, seus familiares, professores e demais profissionais envolvidos.

A SBP recomenda a adoção de um modelo híbrido, combinando aulas presenciais e remotas, de forma a garantir o direito de acesso ao ensino à distância para alunos de grupos de maior risco, assim como às famílias que, por insegurança, optarem por manter as crianças em casa. A mesma prerrogativa deve ser oferecida a professores e funcionários das escolas.

As aulas presenciais devem ocorrem com o uso obrigatório de máscaras – exceção apenas para crianças que não tenham idade para usá-las, divisão dos alunos em turmas menores, distanciamento social, proibição de aglomerações e restrição da entrada de familiares no ambiente escolar.

A SBP também reforça a necessidade do cumprimento de medidas básicas de prevenção à Covid-19, como a higienização frequente das mãos e superfícies; o uso de garrafas de água próprias pelos alunos; a adoção de maior espaçamento entre os estudantes em sala de aula (com um a dois metros de distância entre as cadeiras) e a preferência por atividades ao ar livre ou em ambientes arejados e ventilados.

O documento completo pode ser conhecido aqui.

Fonte: metropoles.com

Separamos Para Você

Rolar para cima