Veco Noticias

Elias Maluco é encontrado morto na Penitenciária Federal de Catanduvas

Policiais penais federais localizaram na tarde desta terça-feira (22) em uma das celas da Penitenciária Federal de Catanduvas, o corpo de Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco. O preso, considerado um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho e um dos maiores traficantes do Brasil, teria cometido suicídio dentro da unidade prisional.

A Polícia Federal, que investiga o caso, emitiu uma nota sobre a morte de Elias Maluco. Confira:

O Departamento Penitenciário Nacional informa sobre o falecimento do preso Elias Pereira da Silva na tarde desta terça-feira (22), na Penitenciária Federal em Catanduvas. O local foi preservado até a chegada da Polícia Federal que foi acionada para fazer a perícia. A família foi comunicada pelo Serviço Social da unidade. O Depen Informa, ainda, que preza pelo irrestrito cumprimento da Lei de Execução Penal e que todas as assistências previstas no normativo são garantidas aos privados de liberdade que se encontram custodiados no Sistema Penitenciário Federal.

Preso há 18 anos após uma caçada de três meses – Elias foi detido no dia 19 de setembro de 2002, ele era acusado da morte de mais de 60 pessoas, inclusive o repórter investigativo Tim Lopes. Mesmo dentro do Sistema Penitenciário Federal ele seria um dos responsáveis pelas ondas de violência que assombraram o Rio de Janeiro em dezembro de 2006 e novembro de 2010.

Separamos Para Você

Rolar para cima