Veco Noticias

Feijão carioca e preto estão caros! Veja outros grãos para substituí-los

feijão preto acumula alta de 28,92% no ano e o feijão carioca, de 12,12%, segundo o IBGE. A alternativa para não afetar o orçamento é diversificar o cardápio . O economista André Braz, coordenador do IPC do FGV IBRE, alerta que passando ou não por um período de aumento no preço dos alimentos, temos de dar mais atenção para os produtos da safra e não comprar o que está caro. A pedido do R7 Economize, a nutricionista Adriana Stavro elaborou uma lista com dez substitutos para o arroz que estão com o preço mais em conta.

Feijão carioca e preto estão caros! Veja outros grãos para substituí-los -  Fotos - R7 Economize

A ervilha é rica em fibras, vitaminas A, B, C, E e K, zinco, magnésio, ferro, potássio, cálcio, entre outras. Faz bem ao coração, previne a diabetes, fortalece os ossos e o sistema imunológico.

FEIJÃO AZUKI - Mercadão Natural

O feijão-azuqui é rico em fibras, proteínas, carboidratos de baixo índice glicêmico, folato, manganês, fósforo, potássio, cobre, magnésio, zinco, ferro e antioxidantes. Por isso, é muito benefícios à saúde, segundo Adriana. Entre elas: coração, perda de peso, melhora da digestão e menor risco de diabetes.

Feijão carioca e preto estão caros! Veja outros grãos para substituí-los -  Fotos - R7 Economize

O feijão-de-fava-branca tem uma grande quantidade de proteínas, fibras, além de manganês, ácido fólico e minerais que atuam no sistema imunológico, de acordo com Adriana.

Salada de feijão-fradinho | MdeMulher

Feijão-fradinho ou feijão-de-corda é rico em fibras, essencial para a manutenção do processo digestivo saudável e diminuição da constipação, segundo Adriana. Também ajuda na redução do risco de doença cardíaca e diabetes. Também possui bastante proteína.

Separamos Para Você

Rolar para cima