Veco Noticias

Mãe de três pequenos mostra como mantém a forma

Quando nasce um bebê, não temos muito tempo para ir à academia, mas todas as novas mamães querem recuperar sua silhueta o mais rapidamente possível. Uma pesquisa mostrou que quase 60% das mamães com crianças de 1 a 2 anos de idade estão com alguns quilinhos extras.

Se você não quer fazer parte dessa estatística, pode começar a exercitar seu corpo em sua própria casa e transformar seu bebê em seu novo parceiro de treinamento.

Mãe de 3 pequenos, a russa Olga Baykina, mostra alguns de seus exercícios e movimentos praticados diariamente para manter a forma, os quais a ajudarão não só a queimar calorias, mas também se divertir com seu bebê.

São movimentos simples e que consideram, sempre, o bem estar da mãe e a segurança do pequeno, que deve ter, no mínimo, um ano de vida.

7. Agachamento

Mãe de três pequenos mostra como mantém a forma
Mantenha seu bebê em seus braços e o segure bem. Fique em pé, com os pés afastados na largura dos ombros. Faça agachamentos para trás e o mais baixo possível, com os joelhos sobre os tornozelos. Retorne à posição inicial.

6. Passadas para frente

Mãe de três pequenos mostra como mantém a forma
Fique de pé com os pés separados e segure seu bebê perto de sua barriga. Dê um grande passo para frente com a perna direita e abaixe o corpo até o joelho, formando um ângulo de 90 graus. Mude a perna e repita o exercício.
5. Passadas laterais
Mãe de três pequenos mostra como mantém a forma
Segure seu bebê deitando-o de barriga para baixo. Coloque as mãos debaixo da criança. Dê um grande passo à direita, certificando-se de que seu joelho não se estende além dos dedos dos pés. Mantenha sua perna esquerda esticada. Repita com a perna oposta.

4. Agachamento pliés

Mãe de três pequenos mostra como mantém a forma
Fique de pé com os pés mais separados do que os ombros, mantenha seu bebê na sua frente. Dobre os joelhos o máximo possível até formar um ângulo de 90 graus. Mantenha-se nesta posição por 2 ou 3 minutos e repita tudo novamente.

3. Ponte de quadril

Mãe de três pequenos mostra como mantém a forma
Deite-se de costas com os joelhos dobrados. Segure seu bebê sobre você ou sentado sobre os seus quadris, se possível. Levante os quadris e depois volte com os quadris ao chão.
2. Encolhimento das pernas
Mãe de três pequenos mostra como mantém a forma
Deite-se de costas no chão com os joelhos em direção ao seu peito. Coloque seu bebê sobre suas canelas, levante os quadris e a parte superior do corpo. Dê um beijo na testa da criança! Retorne à posição inicial.

1. Tábua

Mãe de três pequenos mostra como mantém a forma
Coloque seu bebê no chão perto de você. Ponha os cotovelos no chão e descanse nos antebraços, certificando-se de que seus cotovelos estão debaixo de seus ombros. Mantenha uma linha reta desde o topo da cabeça até os calcanhares, mantenha-se nesta posição por 1 ou 2 minutos.

Tente arranjar algum tempo para fazer diariamente essa rotina de exercícios. Mantenha sempre seu bebê em segurança, enquanto se exercita. Aproveite o processo e use esse tempo como uma brincadeira para a criança, pois ela definitivamente vai gostar!

Separamos Para Você

Rolar para cima