Veco Noticias

Ideias para uma casa confortável e funcional

Uma casa, não importa quão pequena ou grande seja, precisa de planejamento e design adequado para parecer bonita e espaçosa. Temos que cuidar de tudo, desde o mobiliário até o menor elemento decorativo que colocamos, para torná-la funcional e não parecer sufocante.

Como o estilo de vida mudou, a maioria de nós não pode comprar uma casa grande, então recorremos a casas menores. Isso não significa que não podemos ter uma casa bem decorada.

Então, aqui apresentamos algumas idéias úteis para tornar sua casa “pequena” mais espaçosa e confortável:

1. Cores

Evite pintar salas pequenas com cores escuras, pois elas tornam a sala ainda menor. Escolha cores claras e suaves que possam torná-la maior e mais brilhante. Pinte as paredes com cores vivas e suaves, como creme ou um tom pálido de azul ou verde. Essas opções de cores tornarão sua casa maior.

Outra coisa que você também pode fazer é pintar cornijas de gesso em um tom mais claro que as paredes. Isso criará a ilusão de que as paredes estão mais para trás do que realmente são e a sala parecerá ainda maior.

2. Iluminação

A iluminação adequada em uma sala pode torná-la maior e mais clara. A luz natural é a mais adequada. Então, aproveite ao máximo. Evite cortinas escuras ou persianas nas janelas que bloqueiam a luz.

No entanto, se a luz natural não for suficiente, adicione luz artificial. Você não vai acreditar como a sala ficará diferente!

3. Espelhos

Os espelhos são a melhor maneira de fazer uma sala parecer maior, dando profundidade. Portanto, coloque um ou mais espelhos em sua pequena sala. Além da ilusão da profundidade que um espelho cria, ele pode refletir luz natural e artificial e pode tornar a sala mais brilhante mesmo à noite.

Coloque um espelho próximo a uma janela ou porta do pátio para que ele possa refletir a vista externa, dando mais luz à sala. Mas lembre-se! Além dos espelhos nas paredes, você pode comprar elementos decorativos feitos de materiais reflexivos que também podem dar profundidade à sala e torná-la maior.

4. Mobília

Cuidado com os móveis! Móveis enormes e decoração intensa encurtam a sala e podem até transformar uma sala grande em outra menor. Imagine como isso afeta uma sala já pequena!

  • Se você tiver móveis volumosos, coloque na frente das paredes para manter o espaço aberto.
  • Certifique-se de que o tamanho dos móveis seja igual ao da sala. Seria bom ter contato visual com o chão para que a sala parecesse maior.
  • Compre mesas dobráveis ​​e móveis multifuncionais, como baús que você pode usar como mesa de café ou espaço de armazenamento.
  • Explore os cantos da sala. Coloque cadeiras, mesas ou luminárias em pé e deixe mais espaço livre na sala.

Geralmente, siga a maneira minimalista de decorar. Não importa quão pequena ou grande seja sua casa, o design simples fará com que ela pareça mais limpa e maior.

5. Espaço organizado

Verifique se está tudo em ordem. Quando as coisas estão arrumadas, a sala ficará mais ampla e, portanto, maior e mais espaçosa. Não coloque muitos móveis, decorações e pinturas na sala. Quanto menos coisas houver nela, maior ela vai parecer.

Como já mencionamos, quando há contato visual com o chão e as paredes da sala, é criada a ilusão de uma sala espaçosa. Portanto, não use tapetes grandes no chão e não pendure quadros grandes nas paredes. Eles não farão a sala parecer maior. Quanto mais simples e menores as decorações que você usar, melhor.

6. Plantas

Outro truque para mostrar que uma sala pequena tem profundidade (e, portanto, parece maior) é adicionar plantas nela. Escolha um canto da sala e crie uma bela composição de plantas.

Você pode encontrar no mercado colunas independentes de flores nas quais você pode colocar vasos. Ou você pode pendurá-las no teto ou na parede. Cuidado com a cor dos vasos! Escolha cores que combinem com o resto da decoração e crie belos contrastes.

Separamos Para Você

Rolar para cima