Veco Noticias

PF cumpre mandados em MT contra “propagadores de fake news”

Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Mato Grosso, Distrito Federal e outros quatro Estados

 

A Polícia Federal iniciou esta quarta-feira (27) cumprindo 29 mandados de busca e apreensão frutos de uma operação de combate a propagadores de fake news, em especial, as que atacam os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo informações da CNN Brasil, os mandados são cumpridos no Distrito Federal, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso.

A investigação é sigilosa e foi instaurada no dia 14 de março de 2019. O relator do caso é o ministro Alexandre de Moraes que, no domingo (24), chamou os envolvidos no esquema de “milícia digital”.

Ainda de acordo com a CNN Brasil, o inquérito já identificou que “empresários bolsonaristas” estariam financiando – a um custo que pode chegar a R$ 5 milhões por mês – um “bombardeio” virtual contra os ministros.

Eles estariam bancando despesas com programas de computador que podem ser usados para fazer publicações automáticas em redes sociais. O conteúdo, em geral, teria o objetivo de constranger quem é contra o governo.

Na terça-feira (26), Alexandre de Moraes também determinou que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, preste depoimento na Polícia Federal. Ele deve explicar suas declarações na reunião ministerial cujo vídeo foi publicizado nesta semana.

Redação Veco Noticias com informações Metrópoles

Separamos Para Você

Rolar para cima