Veco Noticias

Ideias incríveis para aproveitar potes de vidro

Os potes de vidro podem ser nostálgicos. Lembram dias de sol, a vida no campo ou as delícias feitas em casa. Ainda que tenham sido criadas para armazenar alimentos, podem ser usados em muitos projetos de decoração.
A popularidade dos potes de vidro como objetos de decoração vem aumentando. Eles podem ser integrados a quase todos os ambientes da casa. Estes projetos vão inspirar você a parar de guardar e a começar a colocar a mão na massa.

 

1. Pote de vidro rústico pintado

Coloque uma cor sólida em um pote de vidro pintado. Se você quiser uma aparência mais rústica, use uma lixa para remover a tinta das partes em alto-relevo. Quando estiverem prontos, estes potes podem ser usados como vasos de flores ou como organizadores. Veja o tutorial completo aqui.

2. Pote de vidro fosco
Não é difícil transformar completamente um pote de vidro. Este tutorial mostra como fazer isso com apenas um pouco de tinta e um laço. Estes potes foscos funcionam bem como vasos de flores ou como uma solução chique de organização.

3. Saboneteira de pote de vidro
Um jeito de deixar sua casa ainda mais bonita é transformar completamente itens do cotidiano. Esta saboneteira de pote de vidro que você pode fazer em casa é o exemplo perfeito. É uma forma incrível de dar um toque especial ao banheiro sem adicionar mais tralhas a ele. Para um visual mais discreto, não coloque as pedras na tampa. Veja o tutorial completo aqui.

4. Decoração de parede feita de potes de vidro
Esta ideia de decoração de parede com pote de vidro pode ser personalizada. Conchas dão um ar relaxado da praia, mas diferentes itens podem ser colocados dentro dos potes, como flores ou velas. Dica: use luvas ao trabalhar com o arame. Quando ele é cortado, as pontas são mais afiadas do que parecem. Veja o tutorial completo aqui.

5. Potes de vidro pintados
Por que gastar muito dinheiro comprando objetos para a casa em lojas de decoração quando você pode fazer suas próprias versões muito mais barato? Da próxima vez que estiver procurando um vaso criativo para um buquê, não vá até a loja. Em vez disso, faça seu próprio vaso! Para aprender esta técnica de pintura, siga o tutorial passo-a-passo aqui.

6. Lâmpada de pote de vidro
Reutilize um antigo pote de vidro como lâmpada. É perfeita para o banheiro, o corredor, ou um cantinho de leitura. Veja o tutorial passo-a-passo completo aqui.

7. Comedouro para pássaros feito de pote de vidro
Este projeto é muito fácil e pode ser feito até com as crianças. Toda a família irá adorar ver os pássaros que entram no seu jardim em busca deste comedouro. Siga o tutorial para aprender como fazer.

8. Vaso de flores pendurado feito de pote de vidro
Você pode plantar o que quiser em um vaso feito de pote de vidro, mas uma suculenta é a escolha ideal. Você também pode fazer seu próprio terrário que fica pendurado no jardim e recebe toda a luz do sol de que precisa. O visual natural do barbante combina com o jardim em vez de tirar a atenção dele. Veja o tutorial completo aqui.

9. Pote de vidro com pinha
Quer um visual de inverno? Sem problema. Leve o clima gelado para dentro de casa com este projeto que usa pinhas e chama a atenção. Você só precisa de um pouco de tinta, barbante, um pote e azevinho falso para emular o sentimento invernal. Use pinhas de verdade ou falsas, mas não se esqueça de usar tinta Chalk Paint. Veja o tutorial completo aqui.

Separamos Para Você

Rolar para cima