Veco Noticias

VIDA ETERNA GRATUITA, UMA DÁDIVA DE DEUS!

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por meio de Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 6.23)

            Algo que faz parte da vida humana e que fica mais evidente com as grandes crises de saúde mundial, é o fato de que sem dinheiro o ser humano não consegue se tratar.  Seja por meio de um sistema público ou particular, as pessoas precisam de recurso financeiro para as demandas da saúde e ambos os sistemas são sustentados com dinheiro.

Porém, seja rico ou pobre, essas duas classes de pessoas não podem comprar por nenhum preço a cura mais importante que o homem jamais precisou. A cura que resulta em vida eterna. Assim como a morte é resultante de uma doença grave, da mesma forma como consequência do pecado.

É o que o apóstolo Paulo fala nesse versículo: “Porque o salário do pecado é a morte…”. A morte é o que todos recebem como pagamento pelo pecado. Talvez alguém diga que não tem culpa de Adão ter cometido pecado, mas como representante de toda a raça humana diante de Deus o que ele fizesse recairia sobre sua descendência. Por isso o apóstolo Paulo disse: “todos pecaram” (Romanos 3.23).

Contra a morte, tanto física quanto espiritual, nossos esforços são inúteis e não há recurso algum como ouro ou prata capaz de comprar a cura desse mal. O pecado é qualquer falta de conformidade com a Lei de Deus ou qualquer transgressão dessa lei. Assim é a natureza humana, sem conformidade com a Lei de Deus transgredindo-a constantemente.

A cura para a vida é doada gratuitamente por Deus diz o apóstolo: “mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor”, note que é dito “por Cristo Jesus, nosso Senhor.” E por nenhum outro. Deus oferece cura gratuita porque nossos esforços e recursos são fúteis, inaptos para aquisição da vida.

O convite dessa vida eterna gratuita é feito pelos lábios do profeta Isaías que disse: “Ó vocês, todos os que têm sede, venham às águas, e os que não têm dinheiro venham, comprem e comam, sim, venham, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.” (Isaías 55.1).

A vida eterna é de graça, mas para que chegasse a esse ponto foi necessário o pagamento de um preço que homem algum seria capaz de pagar, pois custou o valor de uma vida perfeita, sem mancha, sem pecado, que agradasse a Deus plenamente.

Por isso foi dito: “por Cristo Jesus”. Somente ele é de quem Deus disse que tinha satisfação completa (Mateus 3.17). Talvez hoje sua preocupação seja com as questões de saúde física, de fato são muito importantes e não devemos tratar com leviandade, mas há uma vida mais excelente que deveria fazer parte das suas aspirações. A vida eterna.

O pecado é uma realidade inegável na vida do ser humano, mas há perdão e restauração por meio de Cristo Jesus. Todos quantos reconhecem essa necessidade e buscam a Jesus recebem gratuitamente essa dádiva que vem de Deus, a vida eterna sem nada pagar. Que Deus te abençoe!

Fernando Junio

Pastor da Igreja Presbiteriana de Vera Cruz do Oeste

Separamos Para Você