Veco Noticias

Athletico Paranaense vira sobre o Rio Claro e garante classificação na Copinha

Athletico Paranaense vira sobre o Rio Claro e garante classificação na Copinha
Jorge de Sousa

6 de janeiro de 2020, 18:40
Athletico Paranaense – Rio Claro – Copa São Paulo de Futebol Júnior – Copinha – Jundiaí
Fotoarena/Folhapress

Em jogo movimentado e com duas viradas em Jundiaí, o Athletico Paranaense venceu o Rio Claro por 4 a 2 nesta segunda-feira (6), e já garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior como líder do Grupo 14.

Renan, Jajá (duas vezes) e Paulo Victor marcaram os gols do Athletico, enquanto Danilo (duas vezes) anotou os tentos do Rio Claro.

Coritiba domina CSA e paranaenses fecham primeira rodada da Copinha invictos
A vitória da equipe comandada por Rafael Guanaes manteve o futebol paranaense invicto na Copinha. Em seis jogos, foram cinco vitórias e um empate dos times do estado na competição.

PRÓXIMOS JOGOS
As equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (9), pela terceira e decisiva rodada do Grupo 14.

O Athletico Paranaense enfrenta o Paulista de Jundiaí, às 16h15, enquanto o Rio Claro encara o Gama, às 14h.

Enquanto o Athletico já está classificado, Paulista de Jundiaí, Rio Claro e o Gama brigam pela segunda vaga do grupo. Os donos da casa têm dois pontos na classificação, enquanto os outros dois times somam um ponto no torneio.

Todos os jogos do Grupo 14 são realizados em Jundiaí, no estádio Jayme Cintra.

Confira a tabela da Copa São Paulo de Futebol Júnior
O JOGO
O Athletico até começou melhor o jogo e conseguiu abrir o placar logo aos quatro minutos. Renan Soares foi lançado entre os zagueiros e deu um toque por cima de Pasquotto para anotar o gol.

Mas o Rio Claro cresceu no jogo e dominou as ações no restante do primeiro tempo, contando com a estrela de Danilo para virar o placar.

Primeiro o atacante foi lançado, passou no meio dos dois zagueiros do Athletico e finalizou cruzado para empatar o jogo. Já o segundo gol saiu após erro de Reginaldo, que errou o corte na pequena área e possibilitou que Danilo ficasse livre com a bola e batesse firme para balançar as redes.

Guanaes apostou na entrada de Jajá para a segunda etapa e escolha do treinador se mostrou certeira. O meia-atacante participou dos três gols anotados pelo Athletico no período.

O gol de empate saiu em boa trama ofensiva pelo alto do Athletico. Após cruzamento no segundo poste de Ramon, Luan Patrick ajeitou para o meio da área, o goleiro Pasquotto não conseguiu tirar a bola e Jajá chegou finalizando para o fundo das redes.

Na sequência, Jajá invadiu a área e sofreu uma rasteira de Luiz Otávio. O árbitro assinalou a penalidade e o meia pegou a bola para a batida. Mas o goleiro Pasquotto pulou no canto esquerdo e fez boa defesa para manter o duelo emparado.

Mas o Athletico Paranaense seguiu na pressão e conseguiu a virada em nova jogada de bola aérea. Jajá puxou ataque pela esquerda e cruzou na medida para Paulo Victor escorou firme para balançar as redes.

Ainda deu tempo do Athletico Paranaense marcar seu quarto gol. Jajá invadiu a área e foi atropelado pela marcação de Dayvidson. Nova penalidade para o Furacão e, dessa vez, o meia não desperdiçou a cobrança e bateu firme no canto direito para fechar o placar na Copinha.
PARANA PORTAL

JUNDIAÍ, SP – 06.01.2020: RIO CLARO V ATHLETICO PARANAENSE – Danilo do Rio Claro durante partida entre Rio Claro v Athletico Paranaense, válida pelo Copa de Sao Paulo (Copinha) Futebol, realizada no Estádio Jayme Cintra em Jundiaí, SP. (Foto: Richard Callis /Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 1851841

Separamos Para Você

Rolar para cima