Veco Noticias

Brighton empata com o Chelsea com gol de bicicleta de Jahanbakhsh

Com um gol de bicicleta do iraniano Alireza Jahanbakhsh, o Brighton buscou empate com o Chelsea por 1 a 1, nesta quarta-feira (1), pela rodada de Ano Novo da Premier League.

O gol – já concorrente ao Prêmio Puskas neste ano, saiu após jogada falta cobrada no segundo poste, que o volante Lewis Dunk ajeitou de cabeça de Jahanbakhsh conseguiu acertar bela finalização de bicicleta.

A 21ª rodada está sendo realizada apenas 48 horas após os jogos do final de semana, com os clubes da Premier League realizando três partidas em um espaço de sete dias.

Manchester United vence Burnley e cola na zona de Champions League
TABELA DA PREMIER LEAGUE
O empate deixou o Chelsea com 36 pontos, que pode ver sua vantagem na briga pela Champions League cair para apenas dois pontos, caso o Manchester United vença o clássico contra o Arsenal no decorrer da rodada.

Já o Brighton, mesmo com o empate, segue ameaçado pela zona de rebaixamento. A equipe atualmente está na 14ª posição com 24 pontos e pode ver sua margem para o grupo dos três últimos colocados cair para apenas três pontos ao final da rodada.

Isso porque o Aston Villa venceu o Burnley por 2 a 1, em jogo realizado no mesmo horário que Brighton e Chelsea.

Veja a tabela da Premier League
BOLA PARADA DECISIVA
Chelsea – Brighton – Premier League – Champions League – Azpilicueta
Primeiro gol do futebol em 2020 saiu do oportunismo do lateral espanhol do Chelsea. Foto: Reprodução/Twitter Premier League
O Chelsea conseguiu dominar as ações no primeiro tempo, mesmo sem ter conseguido criar grandes chances. Mas aos dez minutos, os Blues aproveitaram o oportunismo de Cesar Azpilicueta para abrir o placar.

O lateral espanhol marcou o gol em jogada de bola parada. Após escanteio cobrado por Mason Moute no segundo poste, Zouma escorou para o meio da área, Tammy Abraham finalizou para o gol e Azpilicueta empurrou para as redes.

Mas na segunda etapa, o Chelsea diminuiu seu ritmo e viu o Brighton crescer pouco a pouco de rendimento. Em duas oportunidades Kepa teve que aparecer para salvar a equipe.

Só que aos 39 minutos, nem mesmo o goleiro espanhol foi páreo para a bicicleta de Jahanbakhsh, que garantiu importante empate para o Brighton.