Veco Noticias

São Paulo vence Vasco e abre vantagem por vaga direta na Libertadores

Com gol no início e vitória garantido em na mão direita de Tiago Volpi, o São Paulo venceu o Vasco por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (28), e abriu vantagem na briga pela vaga na fase de grupos da Copa Libertadores via Campeonato Brasileiro.

O duelo válido pela 35ª rodada foi realizado no Morumbi, em São Paulo.

Antony marcou o gol da vitória do São Paulo.

A vitória deixa o São Paulo na sexta posição com 57 pontos, quatro acima do Corinthians, primeira equipe fora da zona de classificação com vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Já o Vasco fica na 12ª posição com 44 pontos ganhos, precisando ainda de mais uma vitória para se livrar de vez do perigo do rebaixamento no Brasileiro.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo na próxima semana pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo viaja para Porto Alegre para encarar o Grêmio na Arena do Grêmio, neste domingo (1), às 19h.

Enquanto o Vasco recebe o Cruzeiro em São Januário, nesta segunda-feira (2), às 20h.

O JOGO

O São Paulo abriu o placar logo aos cinco minutos. Após cobrança de lateral de Reinaldo, Oswaldo Henríquez escorou para o alto e Pablo ajeitou para Antony, que bateu colocado no canto direito para balançar as redes.

Reinaldo perdeu grande chance aos 38 minutos. Vitor Bueno achou o lateral sozinho na área, que pegou muito embaixo da bola e mandou a redonda longe do gol.

Nova chance do São Paulo aos 41 minutos. Juanfran cruzou na medida para Vitor Bueno, que cabeceou perto do travessão.

A primeira chance de gol do segundo tempo foi do Vasco aos três minutos. Guarín lançou Ribamar, mas o atacante errou o domínio e Tiago Volpi saiu do gol e fez a defesa.

Tiago Volpi apareceu bem novamente aos 11 minutos. Henrique fez bom cruzamento para Marrony que cabeceou firme para grande intervenção com uma mão do goleiro.

O São Paulo respondeu aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio, Arboleda finalizou a bola bateu na marcação e voltou para o zagueiro, que bateu de primeira e Oswaldo Henríquez salvou o gol em cima da linha.

Nova chance do São Paulo aos 37 minutos. Reinaldo finalizou firme da entrada da área e Fernando Miguel fez grande defesa.

Paraná Portal