Veco Noticias

Fortaleza bate Santos e praticamente se garante na Série A em 2020

Com bola na rede e benção da trave, o Fortaleza venceu o Santos por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (28), e praticamente escapou de vez da briga pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O duelo válido pela 35ª rodada foi realizado na Arena Castelão, em Fortaleza.

Edinho e Osvaldo marcaram os gols do Fortaleza, enquanto Carlos Sánchez diminuiu para o Santos.

Com a vitória, o Fortaleza chegou aos 46 pontos e ocupa a 10ª posição do Brasileiro. Com um jogo a mais que o Cruzeiro, a equipe tricolor tem dez pontos de vantagem para a equipe que abre a zona de rebaixamento.

Já o Santos permanece com 68 pontos, mesma pontuação do terceiro colocado Palmeiras. A vantagem santista é pelo número de vitórias (20 a 19).

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo no próximo domingo (1), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Fortaleza viaja para Goiânia para encarar o Goiás no Serra Dourada, às 16h.

Enquanto o Santos recebe a Chapecoense na Vila Belmiro, às 19h.

O JOGO

A primeira chance do jogo foi do Santos aos dez minutos. Carlos Sánchez recebeu na esquerda, cortou para o meio e finalizou para boa defesa de Felipe Alves.

O Fortaleza respondeu aos 24 minutos. Luiz Felipe errou o bote e Romarinho avançou pela esquerda, invadiu a área e finalizou firme para boa defesa de Everson.

Aos 35 minutos, nova chance do Fortaleza. Edinho foi para a linha de fundo e fez o cruzamento, Luiz Felipe não conseguiu o corte e a bola sobrou para Osvaldo. O atacante arriscou um voleio, a bola quicou no chão e carimbou o travessão.

A resposta do Santos foi aos 43 minutos. Carlos Sánchez cobrou escanteio na cabeça de Luan Peres e o zagueiro escorou firme para grande defesa de Felipe Alves. No rebote, Eduardo Sascha em posição de impedimento finalizou para novo milagre do goleiro.

O Fortaleza abriu o placar logo aos quatro minutos do segundo tempo. Edinho bateu falta da meia lua da área no ângulo esquerdo para fazer belo gol.

O Santos quase empatou aos 12 minutos. Diego Pituca cruzou na medida para Derlis González, que livre na área, mandou para fora.

Mas foi o Fortaleza quem balançou as redes aos 19 minutos. Romarinho cruzou rasteiro, Luiz Felipe não conseguiu o corte e Osvaldo bateu firme para marcar o gol.

Aos 23 minutos, o Santos diminuiu o placar. Pituca cruzou na marca do pênalti e Carlos Sánchez, entre os dois zagueiros do Fortaleza, escorou firme para o fundo das redes.

Osvaldo perdeu grande chance para ampliar o placar aos 30 minutos. O atacante tabelou com Romarinho e recebeu livre na área, mas errou o domínio e mandou a bola para fora na saída de Everson.

Só que aos 38 minutos, Juninho calçou Evandro na área. O árbitro Eduardo Goncalves da Cruz assinalou falta, mas após consulta ao VAR, assinalou a penalidade.

Carlos Sánchez foi para a cobrança e carimbou o poste esquerdo.

No último minuto de jogo, Soteldo chutou a bola em direção a torcida do Fortaleza e recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Paraná Portal