Veco Noticias

Fluminense vence Palmeiras e respira no Campeonato Brasileiro

Contra um time alternativo do Palmeiras, o Fluminense se aproveitou e venceu o rival por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (28), e vai terminar a rodada fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O duelo válido pela 35ª rodada foi realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Marcos Paulo marcou o gol da vitória do Fluminense.

A vitória deixa o Fluminense na 15ª posição com 41 pontos ganhos. A equipe está com um jogo a mais que o Cruzeiro, primeira equipe na zona de rebaixamento, e que tem 37 pontos na tabela.

Já o Palmeiras segue na terceira posição com 68 pontos e pode ver o Santos abrir três pontos de vantagem na vice-liderança do Brasileiro.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo no próximo domingo (1), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Fluminense viaja para Florianópolis para encarar o Avaí na Ressacada, às 16h.

Enquanto o Palmeiras recebe o Flamengo no Allianz Parque, às 16h.

O JOGO

A primeira chance do jogo foi do Palmeiras aos quatro minutos. Após saída errada da zaga do Fluminense, Raphael Veiga arriscou da intermediária e a bola passou perto do poste direito.

O Fluminense respondeu no minuto seguinte. Marcos Paulo bateu cruzado, mas Gilberto não conseguiu fechar a jogada e perdeu boa chance.

O jogo ficou truncado e apenas aos 37 minutos saiu nova chance de gol. Após bola cruzada na área, Thiago Santos escorou para trás e Marcos Paulo recebeu a bola sozinho. O atacante bateu com efeito no canto esquerdo alto para balançar as redes e abrir o placar.

Marcos Paulo quase marcou o segundo aos 42 minutos. Gilberto cruzou na medida para o atacante, que cabeceou perto do travessão.

O Fluminense começou melhor o segundo tempo e criou boa chance aos 11 minutos. Yony González recebeu na entrada da área e finalizou perto do poste direito.

Nova chance do Fluminense aos 15 minutos. Dessa vez, Gilberto recebeu na entrada da área e finalizou cruzado para boa defesa de Weverton.

O Palmeiras respondeu aos 16 minutos. Lucas Lima cruzou na medida para Luiz Adriano, que cabeceou para o chão em direção ao gol, mas Digão em cima da linha mandou de cabeça para escanteio.

Na cobrança de escanteio, a bola sobrou no segundo poste para Dudu e o atacante pegou de primeira para bela defesa de Marcos Felipe.

A resposta do Fluminense foi aos 28 minutos. Gilberto foi lançado pela direita e bateu firme na rede pelo lado de fora.

O Palmeias quase empatou aos 39 minutos. Dudu fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Luiz Adriano, que de letra, mandou a bola rente ao poste esquerdo.

Paraná Portal