Veco Noticias

Corinthians vence Avaí e cola no São Paulo na briga pelo G-4

Com uma vitória construída de ponta a ponta, o Corinthians venceu o Avaí por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (27), e encostou no São Paulo na briga pela vaga direta na Copa Libertadores via Campeonato Brasileiro.

O Corinthians chegou aos 53 pontos com a vitória, apenas um abaixo do São Paulo. Apenas as quatro primeiras equipes colocadas, com exceção de Flamengo e Athletico Paranaense, garantem vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.

Já o Avaí garantiu que irá terminar o Brasileiro na lanterna, visto que a equipe tem 18 pontos e a Chapecoense já registra 28.

O duelo válido pela 35ª rodada foi realizado na Arena Corinthians, em São Paulo.

Gustavo, Júnior Urso e Boselli marcaram os gols do Corinthians.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo no próximo domingo (1), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Avaí recebe o Fluminense na Ressacada, às 16h.

Enquanto o Corinthians viaja até Belo Horizonte para encarar o Atlético Mineiro no Independência, às 18h.

O JOGO

A primeira chance de perigo do jogo foi do Avaí no primeiro minuto da partida. Caio Paulista roubou bola no campo de ataque e finalizou cruzado para boa defesa de Cássio.

Caio Paulista apareceu novamente aos quatro minutos. O atacante foi lançado e finalizou firme da entrada da área para Cássio espalmar.

O Corinthians conseguiu levar perigo aos 14 minutos. Pedrinho recebeu na direita, cortou para o meio e finalizou perto do poste direito.

O Avaí respondeu aos 16 minutos. Após cobrança de falta da intermediária, Richard Franco apareceu sozinho na área e cabeceou perto do poste esquerdo.

Mas aos 21 minutos, quem abriu o placar foi o Corinthians. Clayson cobrou escanteio da esquerda na cabeça de Gustavo, que escorou firme para balançar as redes.

Aos 29 minutos, nova chance do Corinthians. Clayson aproveitou sobra da entrada da área e finalizou firme perto do travessão.

O Corinthians seguiu na pressão e quase ampliou o placar aos 32 minutos. Gustavo lançou Janderson na área e o atacante finalizou rasteiro para boa defesa de Vladimir.

Logo aos dois minutos do segundo tempo o Corinthians conseguiu ampliar o marcador. Gabriel roubou bola no ataque e lançou Pedrinho. O meia encontrou Gustavo, que aguardou a passagem de Júnior Urso para rolar para o volante bater de primeira e balançar as redes.

Júnior Urso apareceu novamente aos 11 minutos. Da intermediária, o volante arriscou o chute e Vladimir fez bela defesa. A bola sobrou para Janderson, mas o atacante finalizou por cima do gol.

Nova chance para o Corinthians aos 32 minutos. Gustavo fez o pivô para Jadson que bateu colocado no poste direito.

Só que aos 41 minutos, o Corinthians chegou ao seu terceiro gol. Fagner cruzou da direita na medida para Boselli. O argentino finalizou de peito no contrapé de Vladimir para marcar um belo gol.

Paraná Portal