Veco Noticias

Avaí bate o Fluminense e conquista primeira vitória no Brasileirão

O Avaí bateu o Fluminense na noite desta segunda-feira (02), e conquistou sua primeira vitória nesta edição do Campeonato Brasileiro. O gol da equipe catarinense foi marcado aos 41 minutos do segundo tempo em cobrança de penalidade do meia João Paulo. O Fluminense dominou as ações do jogo, mas esbarrou em boa partida do goleiro Vladimir e nos erros de seus atacantes.

O duelo encerrou a 17ª rodada e foi realizado no Maracanã, contando com um público pagante de 16.043 pessoas.

Com o resultado, o Avaí chega aos 10 pontos, mas ainda não deixa a lanterna da competição. A equipe está a três jogos sem derrotas e fica a oito pontos do Cruzeiro, primeira equipe fora da zona do rebaixamento.

Já o Fluminense estaciona na 18ª posição com 12 pontos a seis de distância do Cruzeiro. O tricolor carioca não vence há quatro rodadas, tendo registrado três derrotas nesse período.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois clubes voltam a campo neste sábado (6). O Fluminense viaja até o Ceará para enfrentar o Fortaleza, às 17h, no Castelão.

Já o Avaí enfrenta o Flamengo, às 16h. O jogo seria na Ressacada em Florianópolis, mas o clube catarinense optou por vender o mando. Com isso, a partida vai acontecer no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O JOGO

O Fluminense controlou as ações na primeira etapa e Vladimir apareceu para fazer duas boas intervenções antes dos 20 minutos. Primeiro em voleio de Igor Julião e depois em tentativa de bicicleta de João Pedro. Quando o goleiro não conseguiu salvar, foi a falta de pontaria dos atacantes do tricolor carioca que manteve o zero no placar, exemplo de Wellington Nem, que invadiu a área, tirou do arqueiro, mas bateu na rede pelo lado de fora.

A principal chance do Fluminense no jogo foi aos 37 da primeira etapa, quando Caio Henrique achou João Pedro na pequena área. O atacante ajeitou de calcanhar para Nenê que demorou para finalizar e acabou chutando em cima de Vladimir. O goleiro ainda terminou o primeiro tempo com boa intervenção em chute cruzado de Yony González.

O Avaí teve sua primeira chance clara de gol logo no início do segundo tempo, quando Caio Paulista puxou contra-ataque e finalizou por cima da meta de Muriel. Aos seis minutos, o Fluminense respondeu com João Pedro, que novamente teve sua cabeçada defendida por Vladimir.

O jogo seguiu com a pressão do Fluminense, mas em contra-ataque rápido do Avaí, Caio Henrique derrubou com um carrinho Iuri na lateral da área. O árbitro Rafael Claus consultou o árbitro de vídeo e marcou a penalidade para os catarinenses. João Paulo foi para a cobrança e bateu no canto direito de Muriel, que chegou a tocar com a luva na bola, antes dela entrar no gol.

Paraná Portal

Separamos Para Você

Rolar para cima